Família

Médico sugere que mulher aborte a filha com síndrome de Down e ela lhe escreve uma carta poderosa!

Foto: Reprodução
capa Medico sugere que mulher aborte sua filha com sindrome de Down e ela lhe escreve uma carta poderosa

A mulher encontrou uma maneira poderosa de responder ao médico. Confira!

O amor que as mães sentem por seus filhos é incondicional. Não importam suas diferenças ou particularidades, elas sempre estão dispostas a amá-los e aceitá-los, bem como fazer de tudo para protegê-los de toda a maldade do mundo.

As mães de crianças especiais, em particular, costumam ser ainda mais dedicadas à sua missão, porque sabem que os filhos encontrarão muitos desafios e preconceitos pelo caminho, e suas heroínas pessoais, sempre garantindo que eles não sejam colocados para baixo por pessoas de coração ruim.

No entanto, para algumas delas, as complicações podem começar mesmo antes de os filhos chegarem ao mundo. Há alguns anos, uma mãe da Flórida, nos EUA, chamada Courtney Baker, passou por uma experiência chocante ao descobrir que estava grávida do terceiro filho.

Após duas gravidezes tranquilas, no exame pré-natal, ela descobriu que a menina que estava a caminho tinha síndrome de Down. Como se pode imaginar, a notícia despertou nela o desejo de saber a melhor maneira de agir, para que a filha pudesse ter uma gestação tranquila e chegasse ao mundo com muita saúde e amor.

No entanto, ao falar com o seu médico sobre a situação, ela recebeu indicação oposta ao que esperava. De acordo com a CNN, o médico de Courtney a orientou a abortar, justificando que cuidar de uma criança com a síndrome seria bastante difícil.

As palavras do médico foram como lâminas afiadas no coração da mulher, que se sentiu completamente sem apoio, no entanto, ela não seguiu as orientações dele.

A filha Emersyn Faith nasceu e é uma luz na vida da família, mas Courtney nunca conseguiu superar as palavras aterradoras do médico, então, quando a menina tinha 15 meses, resolveu publicar em seu perfil no Facebook uma carta que escreveu a ele.

2 Medico sugere que mulher aborte sua filha com sindrome de Down e ela lhe escreve uma carta poderosa

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Courtney Williams Baker

A carta

“Carta aberta ao meu especialista em pré-natal.

Caro doutor,

Uma amiga recentemente me contou sobre quando seu especialista em pré-natal via seu filho durante seus ultrassons, ele verificava seu bebê e comentava: “Ele é perfeito”. Assim que seu filho nasceu com síndrome de Down, ela visitou o mesmo médico. Ele olhou para o filho dela e disse:

“Eu te disse. Ele é perfeito.”

A história dela me deixou em pedaços. Embora eu esteja feliz pela experiência da minha amiga, isso me encheu de tanta tristeza por pensar que eu também deveria ter tido isso. Eu gostaria que você fosse esse médico.

Eu fui até você no momento mais difícil da minha vida. Eu estava apavorada, ansiosa e em completo desespero. Eu ainda não sabia a verdade sobre meu bebê, e era isso que eu precisava desesperadamente de você. Mas em vez de apoio e encorajamento, você sugeriu que abortássemos nosso filho. Eu lhe disse o nome dela e você nos perguntou novamente se entendíamos quão baixa seria nossa qualidade de vida com uma criança com síndrome de Down. Você sugeriu que reconsiderássemos nossa decisão de continuar a gravidez. Desde aquela primeira visita, temíamos nossos compromissos. O momento mais difícil da minha vida se tornou quase insuportável porque você nunca me contou a verdade.

3 Medico sugere que mulher aborte sua filha com sindrome de Down e ela lhe escreve uma carta poderosa

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Courtney Williams Baker

Minha filha era perfeita.

Eu não estou brava. Não sou amarga. Estou apenas triste. Estou triste porque os minúsculos corações pulsantes que você vê todos os dias não o enchem de admiração. Estou triste porque os detalhes intrincados e o milagre daqueles doces dedos das mãos e dos pés, pulmões, olhos e orelhas nem sempre te fazem parar. Estou triste por você estar tão errado ao dizer que um bebê com síndrome de Down diminuiria nossa qualidade de vida. E estou com o coração partido por você ter dito isso para uma mãe até hoje. Mas estou muito triste porque você nunca terá o privilégio de conhecer minha filha Emersyn.

Porque, veja bem, Emersyn não apenas aumentou nossa qualidade de vida, ela tocou o coração de milhares de pessoas. Ela nos deu um propósito e uma alegria que é impossível expressar. Ela nos deu sorrisos maiores, mais risadas e beijos mais doces do que jamais conhecemos. Ela abriu nossos olhos para a verdadeira beleza e amor puro.

4 Medico sugere que mulher aborte sua filha com sindrome de Down e ela lhe escreve uma carta poderosa

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Courtney Williams Baker

Então, minha oração é para que nenhuma outra mamãe tenha que passar pelo que eu passei. Minha oração é para que você também veja a verdadeira beleza e o amor puro em cada vida exibida em cada ultrassom. E eu também oro para que, quando você vir o próximo bebê com síndrome de Down carinhosamente aninhado no ventre de sua mãe, você olhe para aquela mamãe e me veja, então diga a ela a verdade: ‘Seu filho é absolutamente perfeito’”.

As palavras de Courtney tocaram o coração de milhares de pessoas, que fizeram questão de compartilhar seu desabafo para conscientizar os médicos para que não façam outras mães passarem pela mesma experiência.

Em entrevista à ABC News, a mãe disse que não sabe como suas palavras foram recebidas pelo médico, mas que tem fé e sabe que Deus pode fazer milagres e mudar “qualquer coração”.

5 Medico sugere que mulher aborte sua filha com sindrome de Down e ela lhe escreve uma carta poderosa

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Courtney Williams Baker

Com certeza, ela é um exemplo de amor, proteção e lealdade para todas as mamães mundo afora, e uma grande incentivadora a não deixarmos que as palavras de terceiros mudem a visão que temos de nossos filhos. Por mais mães como essa!

0 %