Notícias

Médicos falam do estado de Paulinha Abelha, do Calcinha Preta: “Hoje o interesse é mantê-la viva e não está sendo fácil”

Medicos falam do estado de Paulinha Abelha do Calcinha Preta Hoje o interesse e mante la viva e nao esta sendo facil

Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, apresenta disfunções renais, hepáticas e neurológicas sendo tratadas. A informação foi divulgada numa coletiva feita pelo hospital em que ela está internada na terça-feira, 22. A cantora está hospitalizada desde o dia 11 de fevereiro por causa de problemas renais. Questionados sobre possíveis sequelas após a internação, os médicos disseram que atualmente a prioridade é mantê-la viva.

“Hoje nosso interesse é mantê-la viva e não está sendo uma missão fácil. Pensar em sequela é mais à frente, se ela sobreviver. Nesse momento, o compromisso que a gente tem é de dar suporte para que ela melhore e, se o bom Deus permitir, que recupere as lesões neurológicas e que possa voltar às atividades”, afirmou um dos médicos.

A artista segue em coma e intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo os últimos boletins, o quadro clínico dela é estável, mas ela respira com ajuda de aparelhos e necessita de hemodiálise para ajuste da função dos rins. Segundo os médicos, Paulinha chegou em coma à unidade e continua em coma grave e profundo:

“Ela está na escala de Glasgow 3, nota mais baixa da classificação de coma”, afirmaram os médicos, que completaram: “Ela está em coma profundo, mas em nenhuma momento falamos de morte encefálica. Ela tem uma condição potencialmente reversível. Estamos trabalhando para reverter esse processo”.

paulinha abelha

Direitos autorais: Reprodução.

Os médicos que estão tratando a cantora explicaram o quadro da cantora. E negaram a informação que circula nas redes de que Paulinha tenha uma infecção bacteriana.

“Ela tem três disfunções: renal, hepática e neurológica. Isso por si só já nota uma gravidade. Em sua chegada no hospital, no dia 17, a paciente continuava num coma profundo. Ainda tinha sinais de inflamação hepática e comprometimento renal. Reiniciamos uma investigação“, iniciou o primeiro médico.

“A senhora Paula foi transferida de outro hospital na quinta-feira à noite. Na sexta-feira, a gente começou nossa discussão multdiscipinar tentando revisitar o que tinha sido feito e pensado no outro hospital. Na terapia intensiva, dar suporte às falências orgânicas para que elas não progredissem. Ela tinha disfunção renal, que já vinha tratada. Disfunção hepática que já vinha em regressão. Desde sexta-feira, o quadro neurológico da paciente se mantém inalterado. A principal alteração identificada na ressonância é uma inflamação da membrana que reveste o cerébro, uma meningoencefalite”.

paulinha1abelha

Direitos autorais: Reprodução.

A equipe médica ainda trabalha para descobrir qual foi a causa das disfunções da cantora.

“O tratamento vem sendo dado no sentido de diminuir ou regredir as diversas disfunções que ela tem para ver se existe possibilidade de compensar o dano neurológico”, explicou a equipe médica, que completou: “Temos um espectro de lesões e estamos buscando de onde vem o início. Existe um cenário inflamatório nítido. Há uma investigação se finalizando para ver se ela tem uma doença autoimune”.

No perfil oficial da banda, Daniel Diau pediu orações pela cantora.

doacao sangue paulinha abelha 1

Direitos autorais: Reprodução.

“Peço encarecidamente, do fundo da minha alma, para que a gente venha orar em prol da minha irmã Paulinha Abelha, que ainda está em coma. Mas o quadro vital dela é muito bom. Só falta acordar. Peço a todos vocês que façam essa corrente, dando as mãos, jejuando, buscando ao nosso Deus. Eu já creio num milagre na vida dela”, disse o cantor da banda Calcinha Preta nas redes sociais.

A cantora foi internada dia 11 deste mês no Hospital da Unimed em Aracaju, ao retornar de uma turnê em São Paulo. Ela trataria problemas renais mas, três dias depois, o quadro se agravou e foi transferida para a UTI, quando passou a fazer diálise.

O Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS) está promovendo uma campanha de doação de sangue para a cantora. A equipe dela compartilhou a postagem em suas redes sociais e o cantor Marlus Viana, ex-marido de Paulinha, fez uma doação, assim como a atual mulher do artista, a publicitária Andressa Viana.

“Aguenta firme, Paulinha. Tanta gente por você, e o mais importante: Deus está agindo”, escreveu Marlus no Instagram.

O perfil da cantora também pediu orações aos seguidores, fãs e amigos. Compartilharam um vídeo dela no palco e o trecho de uma música: “Você não vai desistir, não vai se entregar, Deus vai agir e vai te ajudar”.

0 %