ColunistasMeditação

Meditação para dormir em paz:

Meditação para dormir em paz

Fazer uma boa sessão de meditação a noite pode ajudar a melhorar a qualidade do seu sono.



Existem diversos motivos e benefícios de meditar. Deixar a mente livre de pensamentos negativos e alcançar a consciência plena são alguns deles. Com a correria do dia a dia, cada vez mais as pessoas acabam ficando doentes e estressadas.

Falta de exercícios físicos, excesso de sódio e alimentação industrial são alguns dos fatores que contribuem para uma saúde física e mental mais frágil, mas uma mente acelerada e cheia de pensamentos também atrapalha nossa vida. Por isso que é recomendado fazer uma meditação para dormir bem e relaxar.

A insônia ou distúrbios do sono são muito comuns em pessoas que costumam ter dias agitados, ansiosos ou tempestivos. Sabemos a importância de dormir para a regeneração do nosso corpo. Fazer uma boa sessão de meditação a noite pode ajudar a melhorar a qualidade do seu sono.


5 dicas para você fazer uma boa Meditação para dormir

1.Alongue-se – Trinta minutos antes de você ir dormir, faça um profundo alongamento. Comece pelos membros superiores e vá até os inferiores. Ao longo deste alongamento, pense em coisas boas ou sonhos que possui. Não se esqueça de massagear a palma dos seus pés e mãos. Isso irá estimular o relaxamento do seu corpo.


2.Deite confortavelmente – Você deverá deitar confortavelmente, mas com os seus chakras abertos. Para isso, deite com os braços e mãos abertos, assim como as pernas. É importante que neste momento todas as luzes da casa estejam apagadas e não exista barulho. Isso irá auxiliar sua meditação para dormir em paz.



3.Respire Profundamente – Com o seu quarto em silêncio e sem iluminação, respire profundamente pelo nariz e solte vagarosamente pela boca. Ao inspirar, você deverá pensar em conquistas e, ao expirar, pensar em coisas ou energias que te incomodam. Repita esse exercício 10 vezes seguidas. É possível que nesta etapa você já caia no sono ou esteja sonolenta.


4.Energia Agora, feche os olhos, continue respirando e imagine uma luz amarela – Essa luz começa a cobrir o seu pé e logo dominará todo o seu corpo. Durante a passagem da luz amarela, imagine que ela está eliminando todas as toxinas, dores, energias negativas e tudo que está prejudicando o seu corpo. Em seguida, transforme essa luz amarela em uma luz violeta e pense somente na cura.


5. 10, 9, 8… Respire normalmente contando de 10 a 9. A cada respiração, vá desligando seu corpo. Relaxe os músculos, os membros, os ossos. Provavelmente você já terá dormindo profundamente e em paz. A meditação para dormir é muito importante para o nosso bem-estar.

Tenho certeza de que esses 5 passos serão muito eficazes para uma vida melhor!

Os dias ruins também passam…

Artigo Anterior

Oração para recuperar seu equilíbrio após um dia ruim:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.