meditação para equilíbrio dos chacras

3min. de leitura

A meditação, o relaxamento, a Yoga e o Reiki são excelentes técnicas para o equilíbrio dos chacras.



A seguir um excelente exercício de meditação que você pode fazer em qualquer lugar:

a)Para fazer a meditação e limpar todos os chacras é necessário que haja uma forte intenção mental, ou seja, a vontade de equilibrar-se.

b)Sente-se num lugar (de preferência calmo e tranqüilo). Durante ou após o banho, os resultados são mais significativos; pois a água é um dos maiores instrumentos de purificação e limpeza.


c)Após sentar-se, inspirar e expirar lentamente até esvaziar a mente completamente de qualquer pensamento.

d)Imaginar que existe uma luz violeta (cor do 7º chacra) que vem do alto, do cosmos e esta luz emana uma nuvem violeta, bem colorida.

e)Então inspire a cor violeta e imagine essa cor entrando pelo nariz e preenchendo todo o corpo lentamente. Enquanto isso, mentalize apenas no mantra OM.


f)Depois, expire uma fumaça cinza (quando a fumaça cinza sai do corpo, leva junto toda a carga negativa que você atraiu durante o dia).

g)Imaginar que esta fumaça cinza queimou numa fogueira que possui fogo de cor violeta.

h)Repetir dez vezes.

i)Fazendo esse exercício você limpou o sétimo chacra, de cor violeta.

j)Depois basta repetir com os outros chacras e todas as outras cores e Bija Mantras correspondentes. O resultado é imediato: uma sensação de paz, leveza e conexão com seu “Eu Divino”.

Obs: Queime o cinza de todos os chacras (mentalmente) sempre numa fogueira violeta, para que a carga negativa do cinza não fique pairando no seu ambiente. Lembre-se que somente a prática traz resultados satisfatórios. Pratique e persista que as respostas que você sempre procurou, virão!

Texto de Patrícia Cândido via Luz da Serra

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.