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Meditação para quem nunca meditou:

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Porque e para quê meditar?



Preciso de alguma coisa especial?

Será que consigo simplesmente não pensar em nada?

Saiba o que realmente é meditação e aprenda hoje mesmo como fazer!



Você já deve ter visto cenas de pessoas meditando – talvez a serenidade na expressão de uma imagem de Buda. Mesmo que nunca tenha meditado, saiba como atrair esta serenidade para a sua vida! Para melhores resultados, assista o video “Meditação para quem nunca meditou” antes 🙂



Agora que já aprendemos como meditar e como acalmar e serenizar a mente, vamos desenvolver a Atenção Plena? Torne-se mai consciente a seu próprio respeito praticando estas 3 técnicas super simples 🙂



Neste vídeo, aprenda 3 meditações que vão ajudar a exterminar hábitos negativos, a curar vícios e vibrar saúde para todos os órgãos do seu corpo. Pratique!


Vamos desmistificar a idéia de que meditação é se sentar em flor de lótus, olhos fechados e um grandecíssimo NADA na cabeça? Não! Se você pensa que meditar é isso, esqueça essa ideia e abra-se para um novo paradigma: meditação é ESTAR PRESENTE!


Dificilmente estamos totalmente presentes em qualquer coisa que façamos. Com a vida corrida que vivemos hoje em dia, na grande maioria das vezes estamos fazendo 5 coisas ao mesmo tempo! Nunca estamos presentes, dentro do nosso corpo, no aqui e agora. E é isso que nos causa sofrimento e desequilíbrio, porque não temos a capacidade de fazer mais nada a não ser ESTAR AQUI E AGORA!

Pois preste atenção: você pode estar presente enquanto cozinha, enquanto faz a faxina, enquanto laa os cabelos, enquanto dirige no trânsito, enquanto caminha pelas ruas… Até mesmo enquanto FUMA UM CIGARRO! Aliás, fumantes que desejam parar de fumar e ganhar mais qualidade de vida e saúde, ao final destas informações gerais tem uma meditação especial para te ajudar 🙂

A verdade é que, para meditar, é preciso muito pouco: apenas um pouco de técnica. Que tal se dar a chance? Estas meditações também vão ser ótimas para você, que não consegue se imaginar ficando quieto e sentado por mais de cinco minutos sem fazer alguma coisa ou duas ao mesmo tempo em que respira!

Meditar é estado de espírito S2


Espero que gostem!!!

Amor, luz e harmonia _/\_

www.flaviamelissa.com.br

MEDITAÇÃO DO FUMO – Osho


Quando for fumar um cigarro, primeiramente pegue o maço e toque-o. Sinta qual é a sensação tátil de segurá-lo e qual a sua sensação física diante da expectativa de fumar. Pegue um cigarro calmamente. Aperte ligeiramente o cigarro, sinta sua consistência, sinta o cheiro do tabaco ainda apagado. Leve o cigarro proximo ao rosto e encoste-o na pele da bochecha, rolando-o ligeiramente sobre a pele. Coloque o cigarro na boca, mas ainda não o acenda. Sinta-o entre os lábios. Toque a ponta do filtro com a pontinha de língua, mordisque o filtro levemente. Quando sentir que já explorou o cigarro completamente, acenda o cigarro, inicialmente sem tragá-lo.

Veja a fumaça que sai da ponta em brasa. Veja a cor da fumaça e os movimentos com os quais ela sobe em direção ao céu. Agora dê o primeiro trago. Imagine aquela mesma fumaça que você viu subindo fazendo todo o percurso da sua boca ate o pulmão, visualizando como as paredes da garganta e do pulmão reagem à fumaça entrando ali. Agora visualize as trocas gasosas acontecendo e a fumaça que você solta pela boca ou nariz – note a cor desta fumaça e como até mesmo o movimento que ela possui ao sair do seu corpo mudaram em relação a como era antes de você tragar.

Repita esta mesma visualização a cada trago dado, e repita este exercício todas as vezes em que sentir vontade de fumar.



Como devo agir em relação a desconfortos físicos? Continuo meditando ou tento eliminar as dores? E se eu tiver vontade de tossir? Ou de espirrar? O que são essas imagens e luzes que vejo durante a meditação? E se eu dormir?

Todas as perguntas que você sempre quis fazer e TEVE coragem de perguntar!! Vídeo sob encomenda para as pessoas que me mandam um monte de perguntas e dúvidas em relação à meditação!


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Créditos: FlaviaMelissa.com.br

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