Testes

Medo de ficar só? A imagem que você viu revela como você lida com a solidão!

CapaMedo de ficar so A imagem que voce viu revela como voce lida com a solidao

Você é mais do time dos que amam a própria companhia ou dos que precisam de alguém ao seu lado? Deixe a imagem revelar a sua essência!



Muito tem se falado nas redes sociais sobre se conhecer, gostar da pessoa que se é e curtir um tempo só com você. De fato, conhecer a si mesmo é um passo essencial para aprimorar sua qualidade de vida: é sabendo do que se gosta e do que não gosta que podemos fazer melhores escolhas. Mas será que “romantizaram” a solidão?

Como muitos assuntos que viram pauta nas redes sociais, às vezes o público leva a discussão para um patamar muito além e cobram dos outros expectativas difíceis demais de se atender. Sobre a solidão e a arte de se estar sozinho, agora existe uma forte cobrança para que todos amem estar só e optem sempre pelo caminho de apenas se autoconhecer em vez de curtir um momento com outras pessoas.

É muito benéfico sim que você aprenda a estar bem sozinho, mas este processo, como tantos na vida, leva tempo! E o autoconhecimento pode ser praticado mesmo na presença de outros, principalmente se forem pessoas que te apoiem. Ficar só é um desafio para muitas pessoas, pois, até recentemente, as mensagens que recebíamos culturalmente, pela mídia, era de que estar sozinho era sempre um sinônimo de algo ruim sobre nós.


A valorização da solidão é incrível, mas um movimento ainda muito recente. Aprender a estar bem consigo é muito benéfico sim, tal qual manter uma vida social equilibrada. Para alguns, a paz de espírito está em um quarto só; para outros, em uma sala cheia de pessoas.

Você sabe para qual ponta desse espectro você está mais inclinado? Você é do time dos amantes da própria companhia ou de quem tem receio de ficar sozinho? A imagem acima é capaz de identificar qual desses traços é mais forte na sua personalidade!

A imagem que você identificar primeiro conta se você é mais do movimento ou da calmaria! Olhos atentos, e confira os resultados abaixo quando terminar!

(Para todos verem: na imagem, é possível identificar a silhueta de uma mulher de lábios vermelhos e um galo. Escolha uma das imagens e descubra seu resultado!)


Se você viu a silhueta de uma mulher com os lábios vermelhos:

Você até gosta de sair e se aventurar pelo mundo, mas nunca é tão feliz quanto quando está curtindo sua própria companhia!

Você é do tipo que recusa convites sem precisar inventar desculpas para não comparecer em eventos, pois já aceitou – e se empoderou! – do fato que você prospera melhor quando está a sós com seus sentimentos, e seus amigos certamente já sabem disso!

Mas você não é um isolado social! Você apenas respeita seu tempo e suas vontades, e entende que haverá momentos em que nada será melhor do que estar na presença de muitos amigos, tomando de assalto a cena social da sua cidade! Mas também terão dias em que ficar em casa, sem compromissos com ninguém a não ser com você mesmo, será o paraíso na Terra! Mas tente maneirar! Arrisque estar com os outros de vez em quando, afinal, ninguém é uma ilha!


Se você viu um galo:

Você não é das criaturas mais solitárias, não é mesmo? Sua vida social é a verdadeira definição de agito, seus contatos para festas são infindáveis e enquanto algumas pessoas “recarregam as baterias” ficando em casa, você é do tipo que deixa sua cabeça em dia quando está rodeado de outras pessoas. Quanto mais melhor!

O que por um lado torna sua vida bem divertida, com todo esse fluxo de pessoas cruzando seu caminho, quando a festa acaba e as pessoas retornam às suas casas, você muitas vezes se pega perguntado como seguir a partir dali, certo? Sua essência é de uma pessoa sociável e ficar muito tempo sozinho, realmente, não é sua praia. Está tudo bem em curtir a presença dos outros, mas tente passar um tempo consigo aqui e ali, nem que seja para se conhecer melhor e, assim, curtir mais ainda a vida!


Cliente insatisfeita atira sopa no rosto de funcionária de restaurante

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.