ColunistasReflexão

Medo de ser gordo!

Medo de ser gordo

Medo de ser gordo!



Olá para você!

Vamos nos questionar o porque você está acima do peso? Ah não, comer pode até influenciar, mas não é o principal. Vai falar que é genético e que não tem outra saída!? Isso eu acho pouco provável. O clássico: tenho uma doença ou tomo medicação que me deixa assim.

Pessoal, a raiz dessa obesidade está sabe onde? Em vocês mesmos. Ah, não brinca comigo! Eu falo muito sério.


Em metafísica, nosso corpo revela muito sobre nossos comportamentos em relação a vida. E quando estudei sobre obesidade, cheguei o ponto principal: quanto mais manifestarmos o medo, mais formaremos uma armadura, sim, essa capa de gordura. Nosso corpo é muito inteligente! Ele fará isso para nos proteger.

Daí você me fala: “Não tenho medo, sou uma pessoa corajosa”.

Medo em definição mais abrangente, é tudo que não é manifestação de amor, ou seja: é raiva, ódio, mágoa, tristeza, revolta, pobreza, intolerância, resumindo, toda essa negatividade de vida.

É difícil não passar por isso, né? Tão difícil quanto perder aquela barriguinha que vocês malham e malham e ela não sai daí.


Se vocês querem um corpo bonito e bem definido, ele deve estar bem estruturado em sua carga energética. Você deve passar a ter outra visão e comportamento diante da vida.

Sei que serão períodos difíceis até que consigam chegar nesse patamar de amor e manifestarem o que desejam. Enquanto isso, a vida te dará um “feedback” nada gostoso. Mas aprenda! Aprenda e mude. Seja receptivo a mudanças, deixe o ego de lado e vá se olhar no espelho. O que você não gosta?

Não fale “tudo”! Escreva num papel o que te desagrada e tenha a atitude mais inteligente de todas: estude! Há muitos autores como Cristina Cairo que são fantásticos em nos ensinar sobre o corpo. Independente da doença que você tenha. Vá atrás de mais conhecimento.

Claro que eu tenho consciência que pensar é um ato que menos de 3% da população faz e que esse texto é para tirar a zona de conforto de uma minoria. Mas são poucos que, assim como eu, conseguem resultados.


Agora você tem que decidir se voltará para o sofá ou se malhará seu cérebro.

Namastê!

A pessoa certa é aquela que te aproxima de Deus…

Artigo Anterior

Diálogo de um casal:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.