Bem-EstarComportamento

A melhor maneira de reduzir o estresse e melhorar seu humor!

Você já se sentiu estressado com as demandas da vida no dia a dia?



Seu trabalho está feito, mas o número de tarefas que se empilham todos os dias dificulta a sua socialização, a interação com seus entes queridos, seus filhos, seus amigos e etc.

Você está fazendo o seu melhor, mas a correria cotidiana apenas o afasta cada vez mais das pessoas e quando encontra o tempo, está estressado demais para fazer uma conexão decente.

Alguns falam em soluções convencionais, como férias, ou ir ao happy hour na sexta à noite. E estas são ótimas ideias e funcionam até certo ponto. Porém, ainda podemos ver que muitas vezes são as menores ações que criam os resultados mais extraordinários!


Vejamos algumas maneiras simples de reduzir o estresse e nos reconectar ao que realmente importa:

O poder do toque

O toque é uma maneira poderosa de se conectar. Uma pesquisa mostra que o toque de alguém que você confia pode reduzir a dor e incentivar o seu sistema imunológico. Outros estudos mostram que o toque libera ocitocina, e assim promove uma sensação de conexão.

O poder do toque vai além de afetar relacionamentos pessoais. Equipes de basquete da NBA cujos jogadores se tocam também ganham mais jogos. No momento certo e no caminho certo, pode reduzir o estresse, melhorar a cura, e aliviar a sua mente.



O pensamento que conta

Outra maneira de se conectar é fazendo gestos pequenos e positivos para que as pessoas saibam que elas importam.

Não é tanto o que você faz (embora isso seja importante); é que você pensou em fazer algo. Um gesto pode estar expressando uma apreciação simples, enviando bons desejos, ou tomar alguns minutos para ouvir o problema de um amigo, mesmo quando você está cansado.


Poderia vir na forma de um comentário, uma mensagem, ou até mesmo um pequeno presente, desde que seja significativo para quem receber.


Tornar a conexão um hábito

BJ Fogg, diretor do laboratório de tecnologia da Universidade de Stanford, toma o toque e gestos para um novo nível, ajudando as pessoas a criar a mudança de vida e de hábitos.


Mesmo quando são pequenos, podem mudar os relacionamentos pessoais para melhor. Ele tem ajudado as pessoas a projetar hábitos como estes:

Depois que eu pegar minhas chaves do carro, eu vou abraçar minha filha para me despedir.

Quando eu chegar em casa depois do trabalho, vou beijar o meu marido.

Assim que eu ligar meu computador na parte da manhã, vou enviar um e-mail para um amigo.


Quando eu sair para o almoço, vou mandar uma mensagem para minha esposa.

Uma vez que uma ação é identificada, ela precisa ser repetida, idealmente, pelo menos uma vez por dia. Esses padrões de toque e gesto podem levar a uma poderosa mudança de relacionamento.


A mudança


Gestos simples podem mudar um relacionamento? Se você escolher bem e agir de forma consistente, eles podem.

Tente e veja. Depois de uma semana de prática, observe o que acontece, não apenas com a outra pessoa, mas dentro de si mesmo. Os hábitos de relacionamento constroem a conexão com outras pessoas, mas igualmente mudam a maneira como você sente, logo, o seu humor geral.

Os hábitos de relacionamento são, na verdade, a maneira mais rápida de aumentar o seu humor.

____


Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mental Help

Direitos autorais da imagem de capa: aetb / 123RF Imagens

Companheiro de uma vida…

Artigo Anterior

Como ter uma profunda conexão de alma com cada signo do zodíaco:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.