ComportamentoFelicidade

A melhor mentalidade para a vida que o fará muito mais feliz e mais bem sucedido:

a melhor mentalidade2

Sua atitude faz toda a diferença



Todos nós nascemos com nossos próprios dons e talentos, mas o que diferencia uma pessoa média de um indivíduo verdadeiramente excepcional? Muito simplesmente, a maneira como ele se aproxima da vida e quanto esforço coloca no desenvolvimento pessoa. Isso pode impulsionar uma pessoa de uma existência medíocre para uma vida muito mais gratificante. Sua mentalidade molda as mensagens que você envia. Dita seu nível de autoestima, quanto progresso você pode esperar fazer na vida, e até mesmo a forma como outros te tratam. Mudar sua mentalidade não é fácil, mas as recompensas são substanciais.


Desenvolvimento pessoal é fundamental


a melhor mentalidade

Se você quer desenvolver suas habilidades e atingir seus objetivos, precisa fazer do desenvolvimento pessoal uma grande parte de sua vida. Como diz o ditado, a ponte entre sonhos e objetivos é a ação. Para cada área chave em sua vida, faça uma lista de seus objetivos principais e áreas nas quais você gostaria de crescer. Por exemplo, você pode querer se tornar um artista mais competente e aprender a desenhar pessoas, animais, paisagens ou qualquer outro assunto que desperte seu interesse. Matricular-se em uma aula de arte, investir em alguns materiais básicos e dedicar tempo para prática seriam etapas úteis a tomar, se o seu objetivo é tornar-se bom em desenho.

O desenvolvimento pessoal tende a estabelecer as bases para um ciclo virtuoso ou ascendente. Quando você leva suas ambições e objetivos a sério, ajuda a manter uma perspectiva positiva e proativa. Quanto melhor sua mentalidade, mais tempo e energia você dedicará ao desenvolvimento pessoal, e mais forte será o seu conjunto de habilidades. Isso, por sua vez, irá alimentar a sua confiança e inspirá-lo a prosseguir no sucesso. Sua satisfação de vida irá disparar junto com sua competência.

É tentador comparar seu progresso ao de outros, e avaliar suas próprias contribuições contra as deles. No entanto, este é um erro que irá te prejudicar. É ótimo ser inspirado pelo trabalho de outras pessoas e aprender com seus sucessos, mas fazer comparações constantemente pode diminuir sua autoestima, especialmente se você está no início da sua jornada e ainda não atingiu o nível desejado de domínio.



Pequenas etapas são, às vezes, melhores

Mesmo que você se mova lentamente em direção a seus objetivos, deve felicitar-se pelos progressos. Muitas pessoas passam pela vida desejando e esperando por mudanças sem tomarem medidas para que isso aconteça. São as pequenas mudanças que somam resultados inovadores. Por exemplo, você pode querer se tornar um corredor de maratona, mas não se lembra da última vez que andou por mais de 20 minutos. Neste caso, andar apenas 5-10 minutos extras por dia seria um enorme progresso. Se você se tornou altamente introvertido recentemente e seu objetivo é tornar-se mais social, encontrar-se com amigos uma noite por quinzena seria um marco inicial fantástico.

Se você tem uma raia competitiva, foque em aperfeiçoar a versão antiga de si mesmo, em vez de superar outras pessoas. Você não tem ideia de seus problemas pessoais e inseguranças, e eles estão em sua própria jornada. Além disso, mesmo que pareçam dar muito mais ao mundo do que você, lembre-se que isso não invalida seu próprio progresso. Todo mundo tem muito para dar, e todo mundo precisa se mover em sua própria velocidade.



Como manter uma mentalidade positiva

a melhor mentalidade2

Permanecer positivo e dedicado ao crescimento pessoal, e resistir ao desejo de comparar-se aos outros é uma tarefa difícil. Algumas pessoas acham que ter um diário sobre suas experiências ajuda a manter o foco. Tente fazer listas regulares de suas realizações, não importa quão pequenas, juntamente com listas de tudo o que é positivo em sua vida. Isso pode ajudá-lo a permanecer grato pelo que você tem e comprometido com seu desenvolvimento pessoal.


Tente usar linguagem positiva quando conversar com outras pessoas. Se você falar sobre si mesmo e seu progresso de uma forma depreciativa, estará mostrando para todos que seus objetivos não devem ser levados a sério, e que você só está esperando fazer um progresso limitado. Fale como se você acreditasse em si mesmo, e os outros provavelmente seguirão o exemplo.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Life Hack


15 lembretes para quem vai entrar em 2017 solteiro:

Artigo Anterior

ADeus a 2016, e aDeus a você!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.