publicidade

Melhores amigos, separados em orfanato, descobrem moram no mesmo condomínio

Os amigos Bernardo e Rafa achavam que nunca mais se encontrariam, pois foram adotados por famílias diferentes, mas acabaram se encontrando no mesmo condomínio.



Nenhuma criança deveria ter de viver em um orfanato mas, infelizmente, essa ainda é uma realidade de muitos pequenos em nosso país. Além de ter de aceitar o sofrimento de perder suas famílias, seja por conta de alguma tragédia ou rejeição, eles também se veem em um ambiente que nem sempre é acolhedor, cercado de pessoas desconhecidas e com uma estrutura que, muitas vezes, não oferece todas as condições necessárias para o seu desenvolvimento físico e intelectual.

Mas nem sempre a vida em um orfanato é tão desoladora. Muitas crianças acabam construindo a própria família enquanto ainda estão lá dentro, com a parceria de amiguinhos e os monitores da instituição.

É o caso dos melhores amigos Bernardo e Rafa, que se tornaram inseparáveis, desde que se conheceram em um abrigo.

Bernardo chegou ao orfanato junto aos seus cinco irmãos que, aos poucos, foram sendo adotados, até que o pequeno ficou praticamente sozinho. Entretanto, ele viu em Rafa um novo irmãozinho. Os dois “se adotaram” e, enquanto viviam no abrigo, sempre brincavam, divertiam-se e faziam tudo juntos.


Mas, como Rafa foi adotado, Bernardo ficou novamente sozinho na unidade. Ainda bem que, tempo depois, Bernardo também conseguiu encontrar uma família, mas a saudade do melhor amigo ainda falava alto em seu peito.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@adoteimeusfilhos.

Em postagem no Instagram, a mãe adotiva do menino “Bê”, Kandre Requião, contou que o filho sempre dizia o quanto queria encontrar o melhor amigo. “Ele me pedia pra levar à casa dele, mas eu nem sabia por onde procurar”, comentou a mulher.

Bernardo, inclusive, sempre contava sobre um geladinho que o Rafa ganhou do padrinho e dividiu com ele, atitude que foi o suficiente para salvar o dia triste do garoto. Mas o destino ainda reservava grandes surpresas para essa duplinha.


Kandre conta que um belo dia, brincando com o filho na quadra de esportes do condomínio o pequeno se surpreendeu com uma presença superilustre.

Quem ele encontrou? O Rafa! O garoto se mudou para o mesmo condomínio com a sua família, um mês depois de Bernardo ser adotado. “Agora me diz se realmente foi coincidência ou a mão de um Deus que ama a adoção?”, comentou Kandre.

Bernardo falou sobre a amizade que criou com o amigo Rafa em um vídeo postado no Instagram e que já conta com mais de 103,6 mil visualizações.

Confira a seguir:

Agora Bernardo e Rafa levam uma vida muito mais feliz do que a que eles tinham no abrigo. Além de terem encontrado uma família, eles podem continuar sendo amigos inseparáveis, já que moram bem próximos.

Que história incrível, você não acha?

Dê a sua opinião nos comentários e não se esqueça de compartilhar este texto nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.