Comportamento

Menina aprendeu língua de sinais para se comunicar melhor com o amigo entregador!

4 capa Menina aprendeu lingua de sinais para se comunicar melhor com o amigo entregador

Tallulah começou uma amizade sincera com o entregador durante o severo bloqueio sanitário por conta da covid-19, no ano passado.



A pandemia do novo coronavírus fez com que, no início, ainda sem pretensões de existir vacinação em massa, a maioria das cidades, estados e países aderissem ao bloqueio sanitário, recomendando que todas as famílias ficassem em casa.

O lockdown foi indicado pelos maiores centros e especialistas da área da saúde, que sabiam que precisavam frear a taxa de contágio para dar tempo aos cientistas para trabalharem na contenção do vírus.

Em menos de um ano a solução veio. O que para muitos pareceu um milagre, e para alguns com mania de perseguição algum plano maquiavélico, na verdade apenas mostrou como que o mundo inteiro, empenhado solucionar um problema, consegue reunir forças e levantar dinheiro para tornar isso viável.


Mas ainda estamos longe de ver o fim da pandemia, e precisamos continuar com as medidas sanitárias indicadas pela Organização Mundial de Saúde, como o uso de máscaras e higienização correta das mãos, além de evitar ao máximo as aglomerações.

Todos que viveram esse momento pandêmico de maneira consciente sabem quão assustadores foram os primeiros meses, quando nem sequer sabíamos o que ia acontecer. Muitos acabaram trancados dentro de casa, sozinhos ou apenas com poucas companhias, assistindo àqueles que não podiam aderir ao lockdown se arriscando ao convívio das ruas.

Para a pequena Tallulah, agora com 9 anos, a solução foi fazer amizade com uma das pessoas que mais via, o entregador Tim Joseph, da empresa Hermes, em Manchester (Inglaterra). Foram semanas construindo uma amizade sincera, segundo afirma a mãe Amy Roberts em sua conta no Twitter. O funcionário passava cerca de uma ou duas vezes na semana em sua casa, e logo no início do bloqueio, a menina fez questão de desenhar um grande “obrigado” em uma folha de papel.

4 2 Menina aprendeu lingua de sinais para se comunicar melhor com o amigo entregador

Direitos autorais: reprodução Twitter/@mummybear1903.


Com o passar das semanas, a mãe explica que Tallulah aprendeu a língua de sinais para conversar com Tim, deficiente auditivo. Em um comovente vídeo no Twitter, a mãe mostra, orgulhosa, o que a filha aprendeu e como eles se comunicaram, desejando que o entregador tivesse um bom dia. Surpreso, Tim Joseph sorri bastante e faz sinais de positivo com os dedos, além de acenar com a cabeça, indicando que os movimentos estão corretos.

Tallulah pode ser vista no jardim de sua casa, distante do entregador, mas demonstrando muito carinho e simpatia por ele, principalmente porque soube que ele é surdo apenas o observando, e como é bastante empática, decidiu aprender a conversar e ser gentil em uma linguagem acessível ao amigo.

Segundo reportagem da BBC, Tim conta que Tallulah realmente o surpreendeu quando lhe desejou um bom dia, e acredita que ela tenha aprendido a linguagem de sinais na escola. Ele ainda explica que ficou muito feliz com a atitude da menina, que acenou perfeitamente, fazendo com que ele ganhasse o dia.

 



A mensagem que a pequena preparou para Tim até hoje está em sua van, e ele faz questão de carregá-la aonde for. Além do agradecimento, ela desenhou um arco-íris, como forma de reconhecer a importância do trabalho de entregas, principalmente num momento tão complexo. O entregador acredita que o vídeo de Tallulah, que teve muitas visualizações, pode ser uma maneira de incentivar mais pessoas a aprender a linguagem de sinais.

4 3 Menina aprendeu lingua de sinais para se comunicar melhor com o amigo entregador

Direitos autorais: reprodução Twitter/@mummybear1903.

Muitas pessoas apreciaram o gesto de Tallulah e fizeram questão de elogiar também sua família nas redes sociais. Tim também foi reconhecido pelos seguidores, que reafirmaram sua importância na cidade, fazendo entregas enquanto muitos tinham a opção de ficar em casa, sem correr risco de contrair a covid-19.

Reconhecer as diferenças, enaltecê-las e incentivar as crianças a lidar com cada uma delas é a melhor e mais bela maneira de tentar alcançar um futuro mais humano, mais justo e mais bondoso, assim como o gesto de Tallulah.


A maldade nunca cria raízes perto das pessoas destes 4 signos. São as mais justas e corretas!

Artigo Anterior

Vigilante encontra R$ 12 mil dentro de caixa de sapato e devolve dinheiro à dona

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.