publicidade

Menina com síndrome de Down chora ao ganhar festa surpresa de 15 anos: uma verdadeira princesa!

Mesmo com a pandemia, a família encontrou uma maneira de comemorar essa data importante na vida de Maria Clara, e ela ficou muito emocionada!



O aniversário de 15 anos é uma data importante para muitas adolescentes. A tradição vem sendo passada de geração em geração, e marca um período de transformações na vida das meninas, quando começam a se preparar para a vida adulta, por isso é planejado com muito cuidado.

Muitas meninas passam anos programando essa data, e envolvem até mesmo a família no planejamento, que costuma se dedicar a realizar o máximo possível dos seus desejos.

Se você já esteve em um aniversário de 15 anos, por mais simples que fosse, sabe que existe uma energia diferente nessas celebrações. É realmente mágico, e é possível sentir a alegria da debutante em cada momento do evento.


Maria Clara Abreu, uma jovem que tem síndrome de Down, é uma das meninas que sempre sonharam com esse aniversário. Ela avisou à família que, no dia em que completasse 15 anos, desceria as escadas de sua casa fantasiada de princesa e dançaria uma valsa com o pai, mas certamente não esperava que viveria um momento tão especial com as pessoas que a amam.

Cilene Abreu Pereira, mãe de Maria Clara, contou ao G1 que a família não teve condições de fazer uma festa tradicional de 15 anos, por conta do alto valor, mas não permitiu que a data passasse em branco.

Mesmo com orçamento simples e o distanciamento social, por conta da pandemia, familiares e amigos se uniram para produzir uma festa surpresa no estilo “drive-thru”, que aconteceu no último dia 8.

Direitos autorais: arquivo pessoal/reprodução G1.

As primas de Cilene organizaram toda a surpresa, e o vestido de Cinderela usado por Maria na festa foi um presente de uma amiga de sua mãe, que costura fantasias. Quando a menina desceu as escadas, imaginando que apenas teria uma valsa para dançar com o seu pai, deparou-se com toda a surpresa preparada em sua homenagem, e ficou muito emocionada, rendendo-se às lágrimas.


Cilene disse que, apesar de a festa não ter sido como a filha queria, acabou sendo muito melhor do que imaginavam, e teve um pouco de tudo o que ela desejava. Maria Clara disse que se emocionou muito, porque esse era um sonho, e que quando dançou a valsa com seu pai, sentiu como se estivesse em uma floresta.

Um gesto de amor e carinho sempre nos encherá de alegria, não importa o seu tamanho. Saber que somos amados é a melhor surpresa que podemos receber em qualquer ocasião.

Lembre-se disso e a sua vida será repleta de momentos significativos, assim como esse vivido por Maria Clara. Que ela tenha muita saúde e felicidade em seu novo ciclo!

Comente abaixo se já ganhou uma surpresa especial e compartilhe o texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.