Pessoas inspiradoras

Menina com síndrome de Down vence leucemia e realiza sonho de ser modelo!

capamenina com Sindrome de Down vence leucemia e realiza sonho de ser modelo

Apesar da pouca idade, Kennedy mostra que é uma grande lutadora e que batalha por seus sonhos até conquistá-los!



Com apenas 15 anos, Kennedy Garcia já enfrentou diversos desafios mas, com muita vontade de viver e apoio familiar, ela venceu a leucemia e conseguiu realizar seu sonho de ter uma carreira de modelo.

Logo após o parto, sua mãe relata que os médicos a aconselharam a procurar um centro de adoção especializado, onde pudesse deixar a recém-nascida, tendo em vista que a menina apresentaria muitas debilidades por conta da síndrome de Down. Segundo os especialistas, Kennedy seria totalmente dependente dos pais, usaria fraldas na sua fase adulta, por isso, seria mais prudente a menina ser “doada”.  Todas essas afirmações deixaram sua mãe aterrorizada.

Nessa mesma noite, no entanto, ela conheceu uma parteira que encheu seu bebê de elogios e lhe contou sobre sua filha de 16 anos, que também era portadora de síndrome de Down.


Foi nesse momento que Renée percebeu que, apesar de ser uma situação complicada, sua filha ainda poderia ter uma vida independente e feliz. A partir daquele momento, então, ela resolveu ignorar os conselhos dos médicos e se dedicar totalmente à filha.

Mas os desafios estavam apenas começando. A síndrome de Down, ou trissomia 21, pode, além de atribuir um aspecto físico característico, provocar atrasos no desenvolvimento psicomotor, perturbações na fala e favorecer a incidência de doenças.

Com apenas cinco anos de idade, Kennedy foi diagnosticada com leucemia e, pouco tempo depois, teve de ser submetida a uma intervenção cirúrgica de risco, a fim de endireitar seu pescoço e sua coluna.

Após essa cirurgia, ela ainda teve que usar, durante seis meses, uma estrutura de metal parafusada ao crânio, de forma a lhe garantir postura correta.


2menina com Sindrome de Down vence leucemia e realiza sonho de ser modelo

Direitos autorais: reprodução Instagram/@kennedyjean04.

A mãe de Kennedy conta que, mesmo durante sua recuperação, a menina não se deixava abater e estava sempre esboçando um sorriso. Nessa época, ela começou a demonstrar interesse pela dança, que viria a se tornar sua primeira grande paixão.

“Desde antes de ser modelo, porém, seu amor era a dança. Ela começou a dançar aos 5 anos, depois de se recuperar de uma cirurgia na coluna. Ele começou em uma pequena aula de balé e depois foi para um time de competição, quando tinha 6 anos.”

Além de seu amor pela dança, o talento para modelar também se manifestou muito cedo: “Kennedy sempre amou posar para a câmera, e começou a modelar roupas de butique quando tinha 6 anos. As pequenas lojas mandavam roupas para ela e nós mandávamos fotos em troca.”


3menina com Sindrome de Down vence leucemia e realiza sonho de ser modelo

Direitos autorais: reprodução Instagram/@kennedyjean04.

Hoje Kennedy Garcia trabalha para uma agência de modelos e viaja periodicamente a Hollywood, para sessões de fotos de e anúncios televisivos. Entre anúncios, sessões, campanhas e vídeos no Youtube, a jovem está mostrando ao mundo sua história de perseverança e superação.

E sua mãe Renée garante que, mesmo com todas as dificuldades que teve de enfrentar, ela tem certeza de que fez o certo ao abraçar a aventura de ser mãe de uma menina com síndrome de Down.

4menina com Sindrome de Down vence leucemia e realiza sonho de ser modelo

Direitos autorais: reprodução Instagram/@kennedyjean04.


Em sua conta pessoal do Instagram, Kennedy Garcia conta com mais de 115 mil seguidores e é lá que ela publica seus trabalhos como modelo, suas competições de dança e momentos especiais ao lado das pessoas que mais ama.

Você achou a história de Kennedy inspiradora?

Se você também tem histórias inspiradoras, compartilhe-as conosco nos comentários!


Beth Goulart revela que ora por familiar que transmitiu covid para Nicette Bruno: “Temos que ter compaixão”

Artigo Anterior

Ninguém conhece você melhor do que Deus, ninguém o ama mais do que Ele e ninguém é capaz de lhe dar forças como Ele!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.