Menina de 11 anos vence o coronavírus enquanto faz tratamento contra doença rara

4min. de leitura

Mariana, que tem apenas 11 anos, foi mais uma das pessoas que venceram a covid-19. A menina venceu o vírus enquanto fazia tratamento contra outra doença. Uma guerreira!



No meio de tantas notícias preocupantes sobre o coronavírus em nosso país, é sempre importante compartilharmos histórias de pessoas que conseguiram vencer o vírus e inspirar aqueles ao seu redor através de sua força e determinação.

Essas vitórias são ainda mais emocionantes quando vêm de pessoas em situação de fragilidade ainda maior, como é o caso da história de hoje. Mariana Dias Fernandes, uma menina de 11 anos, que vive em Guarujá (SP), emocionou muitas pessoas por ter-se curado do coronavírus enquanto fazia tratamento contra outra doença.

Mariana foi diagnosticada, em 2019, com histiocitose de células de Langerhans (HCL), uma doença rara que causa a proliferação e acumulação (normalmente em granulomas) de células de Langerhans em vários tecidos.


Um dos tratamentos é a base de quimioterapia, à qual Mariana era submetida a cada 21 dias, quando acabou se infectando com coronavírus. A menina precisou ser internada por 13 dias, recebendo inclusive oxigênio.

A mãe de Mariana, a bombeira civil Daniele Rocha Dias, disse em entrevista ao G1 que a filha não pode ter febre por conta do tratamento contra a doença, então, quando viu que a menina estava febril, levou-a ao hospital de Guarujá, do qual foi transferida para a Santa Casa de Santos e logo depois testou positiva para covid-19.


Dos treze dias em que passou internada, em dez ela teve febre alta, dores nas pernas e muita fraqueza; noutros três dias, recebeu oxigênio.

Foi um período muito difícil para a família, que nunca abandonou a fé em que a filha conseguiria superar a situação. Depois veio a alta e o sentimento de gratidão pelos profissionais que cuidaram muito bem da menina.

Em seus perfis nas redes sociais, a Santa Casa de Santos fez uma publicação especial para comemorar a alta de Mariana, que aconteceu no último dia 24.

Os profissionais gravaram o vídeo da menina sendo levada para fora do hospital em uma cadeira de rodas, por um funcionário, enquanto a equipe médica bate palmas para a jovem guerreira. Nas mãos, Mariana carrega a mensagem “Eu venci a covid”.

A publicação foi compartilhada pela mãe, Daniele, em seu perfil no Facebook. Na publicação, a mãe escreve palavras de gratidão a todo amor, cuidado e carinho da equipe do hospital com Mariana.

Que história especial! Mariana mostrou grande força, apesar de muito nova. Que ela tenha sucesso em seu tratamento e uma vida de muita saúde e felicidade!

Compartilhe essa história de superação com seus amigos nas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem do texto: reprodução Facebook/Daniele Rocha.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.