Pessoas inspiradoras

Menina de 12 anos termina faculdade nos EUA

capamenina de 12 anos termina faculdade nos EUA
Comente!

A história da menina tem-se espalhado pelo mundo e feito dela um exemplo de inteligência e perseverança. Conheça sobre esse fenômeno!

Quando pensamos como uma criança de 12 anos vive, mesmo sabendo que a juventude atual é muito diferente das passadas, imaginamos que elas devem cumprir obrigações da escola e dedicar muito do seu tempo às brincadeiras e aos amigos.

Essa é, com certeza, a realidade de milhões de crianças no mundo, porém a rotina da pequena Sawsan Ahmed é completamente diferente. Uma matéria recente do Daily Mail vem surpreendendo muita gente ao contar que, aos 12 anos, a menina acabou de se formar na faculdade!

Mostrando que é dona de uma maturidade surpreendente, bem como inteligência inédita, a menina conquistou seu diploma do ensino médio com apenas 9 anos, ingressando imediatamente na faculdade. Assim, encerrando o curso superior aos 12 anos, Sawsan está cerca de 10 anos adiantada nos estudos.

Sawsan, que vive em Weston, no estado da Flórida, formou-se no Broward College e tornou-se a aluna mais nova a conquistar um diploma em 61 anos de história da faculdade. Sua formação está relacionada a ciências biológicas, e ela pretende continuar estudando, desta vez na Universidade da Flórida, onde se concentrará em aprender programação de computadores, química e biologia.

A mais jovem bióloga começou a frequentar as aulas na faculdade aos 10 anos. O início foi devagar, para que conseguisse se adaptar a todas as exigências. Sawsan fazia uma matéria por semestre, mas rapidamente se destacou e começou a mostrar que a idade não era um fator prejudicial para uma pessoa com inteligência ímpar.

2menina de 12 anos termina faculdade nos EUA

Direitos autorais: Reprodução / Broward College

Apenas contou que, quando entrou na faculdade, todos os alunos do laboratório de ciências a ajudavam bastante e a chamavam sempre de “querida” e outros nomes carinhosos. No entanto, no fim do semestre, as coisas seguiram o caminho oposto, pois os alunos lhe pediam ajuda e faziam perguntas.

Quando a pandemia de covid-19 estourou, muitas das atividades extracurriculares da menina foram canceladas ou mudadas para o formato virtual, isso lhe permitiu mais tempo para as aulas presenciais na faculdade, o que adiantou sua formação.

Sawsan é filha de Wesam Ahmed, um médico do centro de câncer da Cleveland Clinic, em Abu Dhabi. Plenamente consciente da genialidade da filha, ele afirmou que gostaria de vê-la entrar no campo da medicina um dia.

A menina também reconhece a importância da profissão do pai, e disse que se conseguisse inventar uma tecnologia que funcionasse na medicina, poderia ajudar a salvar muitas vidas de uma vez.

Ela tem o objetivo de cursar medicina e se dedicar também a um futuro doutorado.

Para Sawsan viver uma realidade tão diferente da maioria das meninas de sua idade, é mais do que natural imaginar que ela tenha tido grandes inspirações, e isso é comprovado pela própria recém-graduada.

A jovem explicou que é inspirada por mulheres fortes em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática), e ressaltou que Andrea Gellatly, uma engenheira biomédica e líder de equipe na série de competição Battlebots, é um de seus ídolos.

Apesar de sua genialidade e dando provas mais do que suficientes de que tem uma mente brilhante e está à frente de seu tempo, não podemos nos esquecer de que é apenas uma criança, por isso é aceitável que algumas de suas atividades preferidas, quando não está estudando, seja artes, músicas, assistir a filmes da Disney e jogar videogame.

Provando mais uma vez que é uma garotinha especial, a recém-graduada ainda deu um conselho para quem está descobrindo a sua história: “Mire nas estrelas e não se subestime (…), essa mentalidade é o que me trouxe aqui”.

Comente!

Covid-19: mãe de dois sai do coma ao receber remédio para disfunção erétil

Artigo Anterior

Minta para estes 3 signos uma vez, e você está fora de sua vida para sempre!

Próximo artigo