Pessoas inspiradoras

Menina de 2 anos, com QI de 146, torna-se a pessoa mais nova a ser aceita em sociedade de gênios!

Kashe nasceu com cérebro privilegiado e tem surpreendido com sua inteligência. Confira!



Algumas crianças parecem já nascer com uma inteligência muito além de sua idade, e desde cedo se destacam e mostram sinais de que terão um futuro de muito sucesso.

Já contamos por aqui de algumas dessas crianças, como a brasileira de 9 anos, que entrou para o grupo das pessoas mais inteligentes do mundo, e hoje trouxemos outro caso impressionante.

Kashe Quest, de apenas 2 anos, que vive em Los Angeles, nos Estados Unidos, recentemente alcançou uma grande conquista. A menina se tornou o membro mais jovem da American Mensa, um grupo de pessoas com inteligência muito acima da média, com idades entre 2 e 102 anos.


A menina tem um QI impressionante de 146, muito acima da média dos Estados Unidos, que é de 98. Ela sempre teve uma boa memória e adquire conhecimentos muito rapidamente, segundo sua mãe Sukhjit Athwal.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@itsmejit.

Kashe tem algumas habilidades especiais. Ela é capaz de contar até 100, conhece mais de 50 sinais em linguagem de sinais, reconheceu todo o alfabeto, números, cores e formas com 1, ano, está aprendendo espanhol e sabe reconhecer todos os 50 estados de seu país no mapa, pela sua força e localização.

É realmente muita inteligência para sua pouca idade, por isso ela recebeu a grande oportunidade de ser aceita na sociedade de gênios.


Trevor Mitchell, diretor executivo da American Mensa, afirmou que a menina é uma “adição notável” ao time e que todos estão orgulhosos por tê-la ao seu lado e poder ajudá-la, assim como seus pais, nos “desafios únicos” enfrentados pelos jovens talentosos.

No entanto, apesar de todas essas habilidades incríveis, a mãe afirma que Kashe ainda é uma criança de 2 anos, com todas as suas particularidades. Porém, a forma com a qual os pais a direcionam é diferente, já que ela tem a capacidade de compreender um pouco mais as coisas do que a maioria das crianças de sua idade.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@itsmejit.

Sukhjit diz que uma de suas prioridades em relação à filha é “garantir que ela tenha uma infância”, por isso, segue o seu ritmo, para que possa aproveitar essa fase da vida sem forçá-la a nada.


Certamente, a pequena Kashe tem muitas outras conquistas para alcançar no decorrer da vida, e estamos torcendo por ela!

Compartilhe sua história nas redes sociais!

Pessoas invejosas só apontam seus defeitos para se sentir em paz com os próprios fracassos!

Artigo Anterior

“Feio é roubar.” Alvo de risadas por vender sacos de lixo para ajudar a mãe, jovem responde à altura!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.