Pessoas inspiradoras

Menina de 2 anos viraliza ao entregar panetone para coletores de lixo

Capa Facebook Menina de 2 anos viraliza ao entregar panetone para coletores de

A pequena chamou a atenção ao presentear os prestadores de serviço

O vídeo de uma menina de 2 anos entregando panetones, aquelas gostosuras que comemos no fim do ano, que podem ser de frutas cristalizadas ou gotas de chocolate, para coletores de lixo na porta de casa viralizou nas redes sociais. Sophia foi gravada no bairro São Deocleciano, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

O apresentador Luciano Huck chegou a compartilhar a cena no Instagram. A publicação atingiu mais de um milhão de visualizações e milhares de curtidas.

No vídeo, podemos ver a felicidade de Sophia em poder entregar às guloseimas; ela corre em direção ao coletor que está na frente da sua casa e lhe entrega seu presente. A pessoa, achando o gesto muito fofo, agradece a primeira, que já parte para entregar outro panetone para outro membro da equipe. A mãe de Sophia é quem filma tudo. O próprio Huck escreve que a pequena Sophia pode ser muito jovem, mas já dá uma aula aos mais velhos sobre solidariedade.

O apresentador disse ainda que não sabia ao certo o que mais o havia cativado na cena, se era a felicidade Sophia ou dos coletores com o presente, mas disse que o ponto mais importante que a história lhe passou foi que não há idade mínima para a prática da gentileza!

Em entrevista ao portal de notícias nacional G1, a produtora de eventos Aline Melise, de 34 anos, mãe da pequena Sophia, relata que não imaginava que o vídeo da filha ganharia tamanha proporção.

2Menina de 2 anos viraliza ao entregar panetone para coletores de lixo

Direitos autorais: Reprodução / G1

Ela contou que não fez o vídeo pensando em bombar nas redes sociais, estava apenas compartilhando um pouco da rotina da filha com os seguidores, que gostam de ver as atividades da pequena. A publicação foi feita como outra qualquer, porém teve uma repercussão inimaginável. Aline conta que até pessoas de outros países assistiram ao vídeo e lhe mandaram mensagens, parabenizando-a pela forma como está criando Sophia e agradecendo-lhe por educar uma criança com senso de comunidade e solidariedade.

Como Sophia sempre gostou de interagir com os coletores de lixo, Aline e o marido decidiram comprar os panetones e dar para a filha entregá-los quando as festividades de Natal se aproximassem.

No dia em que o vídeo foi feito, Aline contou que Sophia escutou o caminhão se aproximando da casa da família de longe e saiu correndo para entregar os presentinhos para seus amigos. A mãe disse que nem teve tempo de tirar uma cadeira do caminho da pequena, pois ela simplesmente saiu correndo, eufórica, para entregar os panetones.

A pequena deu panetones para todos, mandou beijos para os coletores, deu risada; naquele momento, Sophia era a personificação da euforia. Aline disse que foi gratificante ver o sorriso no rosto dos coletores. Aline enfatizou que todos deveriam aprender os princípios de ajudar o próximo e ter empatia desde crianças. Ela garante que sua família está ensinando a filha sobre como espalhar mais amor pelo mundo. E, acredite, nós estamos precisando!

Que o ato de Sophia reverbere não somente na época de festas, quando estamos mais propensos a atos de bondade, mas que durante todo o ano possamos manter em mente a atitude de estender a mão para quem precisa de ajuda e tentar, mesmo que com gestos simples, como surpreender alguém com um doce, como a pequena Sophia fez, enfim, melhorar o dia dessa pessoa.

Nós não temos ideia da batalha que o outro está travando. Devemos ao menos ser gentis com todos que encontramos!

90% dos observadores não são capazes de encontrar o que há de errado com a imagem. Você é um deles?

Artigo Anterior

Você se considera uma pessoa sábia? Fale quantos bebês existem nesta imagem e nós te respondemos!

Próximo artigo