Pessoas inspiradoras

Menina de 4 anos corta cabelo sozinha e doa a pessoas com câncer!

capamenina de 4 anos corta cabelo sozinha e doa a pessoas com cancer 1

A atitude desta menina está fazendo sucesso nas redes sociais. Saiba mais sobre esta história tão especial!



Existem milhares de maneiras de fazermos a diferença no mundo, e muitas delas são realmente simples, exigem apenas um coração cheio de vontade de fazer o bem.

Thauany Pedroso, uma gaúcha de 4 anos, é um exemplo disso. Recentemente, a menina mostrou, através de uma atitude especial que, apesar da pouca idade, já tem muito amor e generosidade em seu coração.

Segundo contado pelo Diário de Canoas, Thauany ouviu a mãe Kellen Pedroso contando ao marido que ia cortar o cabelo para doar e decidiu que a acompanharia nesse gesto tão empático. Então, cortou o cabelo sozinha, pronta para fazer a diferença.


Como é de se esperar, o corte não saiu certinho, e Kellen precisou levar a menina ao cabeleireiro para arrumar o corte. Segundo a mãe, Thauany ficou todo o tempo segurando o cabelo, muito feliz por poder doá-lo.

Os cabelos da mãe, da filha e da avó, que também se juntou ao ato, foram entregues no 15º Batalhão de Polícia Militar de Canoas (15º BPM) e fizeram parte campanha “Cabelos de Aço”, iniciativa da Brigada Militar para a produção de perucas que são entregues a instituições que tratam de pessoas com câncer.

2menina de 4 anos corta cabelo sozinha e doa a pessoas com cancer 1

Direitos autorais: reprodução Facebook/15 BPM Canoas/Nova Santa Rita.

A família sempre frequenta o 15º BPM, já que o pai da menina é sargento da reserva, e é muito querida no local. A soldado Tatiana, quem recebeu as doações da família, disse que muitas crianças doam cabelos e saem do local “maravilhadas”.


A doação de Thauany é reflexo do trabalho de conscientização de Kellen com os filhos desde cedo. A mulher também é doadora de sangue e está ensinando as crianças a fazerem a diferença como podem, o que vem dando muito certo.

Segundo Kellen compartilhou, uma de suas amigas lhe perguntou por que não vendia o cabelo ao invés de doar, ao que respondeu que “não tem dinheiro que pague uma pessoa que não tem cabelo”, acrescentando que temos de “pensar um pouco no sorriso dos outros”.

3menina de 4 anos corta cabelo sozinha e doa a pessoas com cancer 1

Direitos autorais: reprodução Facebook/Kellen Pedroso Rosa.

A alegria de Thauany nas fotos compartilhadas por Kellen e pela 15º BPM é visível. Talvez ela não entenda ainda todo o processo da doação para produção das perucas, mas já mostra que tem vontade de fazer o bem pelas pessoas que precisam. Compartilhe este grande exemplo em suas redes sociais!


Fotógrafo encanta ao mostrar cenas incríveis que acontecem na natureza quando não estamos olhando

Artigo Anterior

Sonhar com faxina: descubra o significado!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.