Pessoas inspiradoras

Menina de 6 anos doa mais de 500 sacolas de mantimentos básicos para pessoas desabrigadas!

capaMenina de 6 anos doa mais de 500 sacolas de mantimentos básicos para pessoas desabrigadas

Apesar da pouca idade, esta menina está mostrando que tem um grande coração. Suas iniciativas estão mudando vidas!



A bondade e o desejo de tornar o mundo melhor são coisas que fazem parte de nós, independentemente de idade. Mesmo pequenos, podemos enxergar as coisas erradas à nossa volta e começar a trabalhar por uma mudança positiva, trazendo felicidade e inspiração para as outras pessoas.

Isso é exatamente o que Paris Williams, uma menina de Kirkwood, Missouri, nos Estados Unidos, tem feito nos últimos tempos. Ela tem provado ser uma criança diferente da maioria. Em vez de se preocupar com brinquedos, desenhos e jogos, Paris tem investido seu tempo ajudando outras pessoas, especialmente aquelas que mais precisam.

2Menina de 6 anos doa mais de 500 sacolas de mantimentos básicos para pessoas desabrigadas

Direitos autorais: reprodução Facebook/Alicia Marshall.


O lado caridoso de sua personalidade começou a se mostrar no ano passado, quando ela perguntou à mãe Alicia Marshall como ela poderia fazer a diferença para as pessoas que vivem nas ruas.

Em entrevista ao Fox Now, Alicia contou que a filha estava lendo livros sobre doações na escola e chegou em casa dizendo que queria ajudá-los e pedindo dicas de como fazê-lo.

Mãe e filha, então, pensaram juntas em uma solução especial e cheia de amor: encheram vários pacotes com alimentos, água e outros itens essenciais e distribuíram em sua comunidade.

Nos pacotes carinhosamente apelidados de Pacotes de Cuidados da Paris, havia um desenho especial feito à mão ou um recadinho especial para alegrar o dia do destinatário.


Desde o início da iniciativa, Paris e seus pais já entregaram mais de 500 pacotes para pessoas em situação de rua. Com a pandemia, eles precisaram diminuir a frequência de entrega, mas os kits ainda estão sendo feitos, e com muito amor.

Paris também doou cerca de 250 refeições para trabalhadores essenciais e tem planejado distribuir brinquedos e alimentos no Natal.

3Menina de 6 anos doa mais de 500 sacolas de mantimentos básicos para pessoas desabrigadas

Direitos autorais: reprodução Facebook/Alicia Marshall.

Esse hábito em família abriu as portas para algo especial e que a ajudará a elevar seus atos de bondade a um novo nível: Paris lançou a própria instituição de caridade, que se chama Paris Cares Foundation.


O objetivo é se tornar uma organização sem fins lucrativos oficial e espalhar a gentileza o máximo possível.

Alicia, que está sempre compartilhando as ações da filha em seu Facebook, conta que toda a dedicação da menina a deixa muito orgulhosa, porque, com tudo o que está acontecendo no mundo, sua filha tem um coração enorme e deseja ajudar os outros.

O vídeo abaixo, produzido pela Fox St. Louis, traz uma entrevista com Paris e seus pais, além de foto das ações da família. Ative as legendas em português e assista-o!

Muito especial, não é mesmo? Realmente, os pais da pequena têm muito do que se orgulhar. Se ela já é assim, sendo apenas uma criança, imagine-se quando crescer e tiver os próprios recursos?


Paris é um grande exemplo do tipo de atitude de que o nosso mundo precisa.

Compartilhe sua história inspiradora com os amigos através das redes sociais!

“As crises não afastam os amigos, apenas os selecionam” (Augusto Cury)

Artigo Anterior

Nossa Senhora das Graças e da Medalha Milagrosa, abençoe meus caminhos com Sua luz!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.