Pessoas inspiradoras

Menina de 8 anos pede para embrulhar comida que sobrou e entrega a morador de rua!

capamenina de 8 anos pede para embrulhar comida que sobrou e entrega a morador de rua

A linda e generosa atitude da menina tocou o coração do seu pai. Um exemplo inspirador!



As crianças possuem um olhar para o mundo cheio de amor e empatia. Diferentemente de nós, adultos, elas não são contaminadas pelo peso das responsabilidades e problemas, com isso são capazes de cultivar um coração puro e sempre atento às necessidades daqueles ao seu redor.

Quando veem alguém em situação complicada, elas não viram os olhos, como muitas vezes fazemos, já acostumados com a dificuldade alheia. Elas questionam e tentam fazer o possível para ajudar, muitas vezes mobilizando os mais próximos.

Seu comportamento de amor e carinho é uma grande lição para os seus pais e demais adultos, mostrando-nos o tipo de virtude que precisamos cultivar.


Recentemente, um pai usou as redes sociais para compartilhar com os amigos uma atitude especial de sua filha, que mostra o quanto as crianças são sensíveis ao mundo ao seu redor e tudo que podem nos ensinar sobre grandeza. Evandro Figueiredo relatou em seu Facebook um fato ocorrido num almoço com Luiza, em um restaurante.

2menina de 8 anos pede para embrulhar comida que sobrou e entrega a morador de rua

Direitos autorais: reprodução Facebook/Evandro Figueiredo.

Na publicação, ele disse que, assim que terminaram de comer e foram pagar a conta, a filha viu que havia bastante sobra e pediu ao garçom para embrulhar a comida para viagem.  Evandro achou que a filha estava levando a comida para comer mais tarde, em casa.

No entanto, ele teve uma surpresa ao descobrir que a sua atitude foi motivada por algo muito especial, que tocou o seu coração. Quando chegaram ao carro, Luiza disse ao pai que, no caminho para o restaurante, viu um morador de rua e se lembrou dele enquanto estava comendo, por isso queria lhe dar o restante do seu almoço.


3menina de 8 anos pede para embrulhar comida que sobrou e entrega a morador de rua

Direitos autorais: reprodução Facebook/Evandro Figueiredo.

Evandro contou que a atitude simples de Luiza “fez valer a pena” o seu domingo, mostrando-lhe que está seguindo o caminho certo na criação das filhas. Ele ainda mencionou a passagem bíblica de Mateus 10:42: “E, se alguém der, mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu asseguro que não perderá a sua recompensa.”

Luiza certamente fez o dia desse morador de rua muito mais feliz e provou ao seu pai que pode se orgulhar da educação que lhe está oferecendo. Que sua bondade cresça com o passar do tempo!


Em corrente do bem, idoso é ajudado por desconhecidos e ganha casinha nova. Ficou muito feliz!

Artigo Anterior

“Como vou sobreviver?” Entregador de aplicativo se desespera ao receber gorjetas baixas e pede ajuda

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.