Comportamento

Menina de 9 anos não é chamada para evento por não ser “bonita” e “magra”

capamenina de 9 anos nao e chamada para evento por nao ser bonita e magra

Muito chateada, a mãe da menina fez um desabafo e deixou conselhos aos pais de crianças. Confira!



Uma das maiores responsabilidades de todos os pais e mães dedicados à família é garantir proteção a seus filhos contra qualquer tipo de maldade.

Eles se esforçam diariamente para fazer de sua casa um ambiente de amor e paz, tomam cuidado com suas palavras e atitudes para não despertar nem alimentar sentimentos negativos em seus filhos, e sempre tentam mostrar-lhes o lado bom do mundo.

No entanto, por mais dedicados e amorosos que possam ser, infelizmente, eles não são capazes de livrar as crianças de absolutamente tudo. Da porta de casa para fora, elas conviverão com outras pessoas, terão as próprias rotinas e muitas vezes serão vítimas da falta de respeito e do preconceito de algumas pessoas.


Nicole O’Shea, mãe de uma menina de 9 anos, fez um impactante relato sobre todas as maldades às quais a filha tem sido exposta, apesar de sua pouca idade, por conta da aparência.

Ela publicou o desabafo no Love What Matters e traz muitas lições que nos fazem refletir sobre a maneira como estamos criando os nossos filhos.

2menina de 9 anos nao e chamada para evento por nao ser bonita e magra

Direitos autorais: reprodução Instagram/@nicolesearching.

A mãe disse que, apesar de a menina ter apenas 9 anos, já está aprendendo “como é ter o coração partido pela indelicadeza do mundo” e “ter seus colegas comentando sobre seu corpo, seu rosto, suas roupas, sua família”.


Nicole contou que a menina já foi chamada de “muito estúpida, muito gorda, muito feia, muito pobre, muito barulhenta, muito afetuosa, muito bagunçada” e não foi convidada para eventos porque “não é bonita o suficiente, magra o suficiente, feliz o suficiente, engraçada o suficiente”.

Apesar de não se sentir ofendida por essas palavras, por saber que elas não representam sua filha, Nicole disse que elas magoam muito a menina, porque ela acaba acreditando nessas outras pessoas ao invés de crer na mãe, que a conhece melhor do que todos.

Em um momento do desabafo, ela aproveita para lembrar os pais de que os filhos aprendem a amar-se observando como os pais amam a si mesmos, e que eles devem evitar que as crianças os ouçam dizendo que não são suficientes.

3menina de 9 anos nao e chamada para evento por nao ser bonita e magra

Direitos autorais: reprodução Instagram/@nicolesearching.


Também reforça que o papel dos pais é gerar “confiança e resiliência” no coração dos filhos, e convida todos a terem um olhar mais refinado sobre sua influência na educação das crianças.

Nicole usou uma situação desagradável em sua família para passar uma mensagem muito valiosa a todos nós.

Guarde as palavras dela com você e compartilhe o texto com os seus amigos que têm filhos!


Depois de “drive-thru” para desempregados, homem cria “porta-malas solidário” e faz doações a necessitados

Artigo Anterior

Pais se casam com filha no colo por ela ter crise de ciúme durante cerimônia. Vídeo viraliza!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.