Comportamento

Menina de 9 anos viraliza por costurar suas próprias roupas e é reconhecida por estilista renomada

Foto: Reprodução
Capa Menina de 9 anos viraliza por costurar suas proprias roupas e e reconhecida por estilista renomada

A pequena Kaia Aragon ganhou sucesso no mundo da moda por ser um prodígio na costura, esbanjando estilo com suas criações.

Enquanto outras meninas de nove anos brincam com fantasias e com os vestidos de suas mães ou irmãs mais velhas, uma menina de nove anos do Colorado, nos Estados Unidos, está fazendo suas próprias roupas com uma máquina de costura – e as criações dessa iniciante na moda já conquistaram fãs no mundo dos fashionistas.

A pequena Kaia Aragon sempre foi estilosa, como informou sua mãe, que aliás fica surpresa com as habilidades da filha para criar novas roupas.

Tonya, a mãe orgulhosa da pequena estilista, disse ao portal de notícias Daily Mail, que faziam alguns anos desde que Kaia começou a fazer experimentos com a costura, brincando de fazer as próprias roupas à mão. Seus pais perceberam o engajamento dela com a atividade e resolveram presenteá-la com uma máquina de costura quando ela completou oito anos.

Agora Kaia faz roupas incríveis sozinha, e sua mãe compartilha algumas de suas criações pelo TikTok da família, onde as peças de Kaia conquistaram mais de 580.000 seguidores e a admiração da icônica designer Vera Wang, conhecida principalmente por seus incomparáveis vestidos de noiva, e que comentou em uma das publicações das peças criadas por Kaia. A estilista até enviou um presente para Kaia, uma mochila roxa e um bilhete escrito à mão, dizendo que estava orgulhosa de ver a pequena fashionista perseguindo seu sonho tão cedo.

2 Menina de 9 anos viraliza por costurar suas proprias roupas e e reconhecida por estilista renomada

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @kaiaraedesigns

Tonya contou que a filha sempre foi muito meticulosa com seu estilo, desde quando os pais deixaram que ela escolhesse o que gostaria de usar. Kaia sempre brincava com os acessórios, fazendo combinações inusitadas que muitas vezes não faziam sentido para sua mãe, mas sempre ornavam juntas quando a filha terminava sua produção.

A moda é uma grande paixão de Kaia desde sempre; ela disse que quer se tornar uma designer de moda desde os quatro anos de idade. Ela dominou a costura muito rapidamente e já fez diversos modelos de roupas, que são admiradas por milhares de pessoas em suas redes sociais.

A mãe de Kaia se lembra que a menina logo começou a costurar quando ganhou a máquina e em cerca de uma hora depois já tinha um vestido pronto, o que deixou a família toda surpresa com sua agilidade.

Tonya acha interessante observar como a mente da filha funciona, pois enquanto ela apenas entregava um pedaço de tecido para a menina, em pouco tempo ela transformava aquilo em uma peça de roupa com belíssimo acabamento e pronta para ser usada. Tonya ficou tão embasbacada com o talento da filha que sentiu a necessidade de mostrar as criações de Kaia na internet.

3 Menina de 9 anos viraliza por costurar suas proprias roupas e e reconhecida por estilista renomada

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @kaiaraedesigns

Kaia usa um caderno específico para fazer os desenhos de seus futuros projetos e costura pelo menos uma peça por dia. A garota já fez um modelo inspirado no filme Encanto, um dos novos sucessos dos Estúdios Disney, além de também já ter se inspirado na princesa Jasmine de Aladdin em uma outra criação.

4 Menina de 9 anos viraliza por costurar suas proprias roupas e e reconhecida por estilista renomada

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @kaiaraedesigns

Kaia faz a maioria de suas produções do zero, mas também gosta de personalizar algumas peças que já comprou prontas, como quando transformou um suéter adulto em um vestido infantil para ela, fazendo pequenas alterações.

A pequena diz que uma das coisas que mais gosta na moda é o fato de que a roupa que usamos pode influenciar em como nos sentimos. Dependendo da roupa que você está, você pode se sentir mais confiante e corajoso, declarou Kaia.

A sessão de comentários de suas postagens é cheia de pessoas de todas as idades, admiradas com o seu talento para a moda. Uma pessoa comentou que Kaia tinha um dom e que seus pais estavam certos em incentivá-la a praticá-lo. Outra disse que Kaia era extremamente talentosa, ainda mais por ser tão jovem.

Kaia segue costurando e feliz pois agora tem uma plataforma onde pode compartilhar seus designs com todo o mundo.

0 %