Pessoas inspiradoras

Menina faz café da manhã em homenagem a garis. “É bom fazer o bem, sem olhar a quem!”

Menina faz café da manhã em homenagem a garis É bom fazer o bem sem olhar a quem

Cinthya tem apenas dez anos, mas já entende a importância de dar o devido valor a profissionais tão importantes quanto os garis.



Não é nenhum exagero dizer que trabalhar na coleta de lixo nas cidades é um dos ofícios mais importantes e necessários, mas, infelizmente, tal ofício não é reconhecido, como merece. Além de não serem bem remunerados, quanto deveriam os garis, muitas vezes, são ignorados pela população que não se sensibiliza com a rotina desgastante de trabalho que eles enfrentam, diariamente. Eles passam o dia recolhendo o lixo sob um sol escaldante, correndo, expondo-se ao risco de se ferirem com materiais perfurocortantes ou até mesmo contrair alguma doença infecciosa.

Foi justamente por compreender todo o contexto delicado de trabalho desses profissionais que Cinthya Kelly, de apenas dez anos, tomou uma iniciativa simples, mas muito carinhosa.

Ela preparou um café da manhã completo para os garis que recolhem lixo frequentemente em sua rua, na cidade de Gurupi, localizada na região sul do estado de Tocantins. Em entrevista à TV Anhanguera, reproduzida pelo portal G1, a menina contou que sua admiração pelos profissionais começou quando ela era bem mais nova.


2Menina faz café da manhã em homenagem a garis É bom fazer o bem sem olhar a quem

Direitos autorais: reprodução Tv Anhanguera/G1.

Segundo a menina, naquela época, os garis separavam os brinquedos em bom estado, que algumas pessoas descartavam, e deixavam para ela e outras crianças da vizinhança brincarem.

Cinthya também ressaltou que os garis são profissionais que precisam ser reconhecidos pela importância do trabalho que executam. “Não é fácil eles estarem no sol todo dia”, comentou a menina, durante a reportagem, ao dizer que essa era a forma de eles conseguirem o pão de cada dia.

Para aguentar tanto trabalho, é porque eles são muito esforçados e trabalhadores, elogiou a menina, por isso quis homenageá-los.


E os coletores, é claro, adoraram a surpresa. Segundo o agente de limpezas Gabriel Alves, é muito gratificante para ele e os colegas saber que há quem reconheça seu trabalho.

Doar os brinquedos é uma forma que eles encontraram de agradar às crianças, e ficam contentes por saber que o serviço deles está sendo valorizado.

3Menina faz café da manhã em homenagem a garis É bom fazer o bem sem olhar a quem

Direitos autorais: reprodução Tv Anhanguera/G1.

E Cinthya garantiu que não vai deixar de fazer boas ações, como o café da manhã, que preparou para os garis. Segundo a menina, “é bom a gente fazer o bem, sem olhar a quem”, porque, ainda segundo ela, devemos ajudar o próximo sempre, porque, no futuro, somos nós quem podemos precisar deles também.


Que belo exemplo o da garotinha não é mesmo? Deixe a sua opinião nos comentários.

Não se esqueça de compartilhar essa história nas suas redes sociais.

Moradores dão festa de 10 anos para filha de catador que achou iPhone na rua e devolveu ao dono

Artigo Anterior

5 atitudes das mulheres que têm relacionamentos duradouros!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.