Comportamento

Menina joga estojo escolar no lixo e mãe a faz ir para a escola com materiais em saquinho plástico

Depois de a mãe lhe ensinar essa lição, a pequena pensará duas vezes antes de reclamar de alguma coisa!



Ensinar lições aos filhos enquanto ainda são pequenos é uma maneira de garantir que eles cresçam com educação, sabendo valorizar aquilo que realmente importa, comportando-se bem, perto ou longe de nós, e estabelecendo vínculos saudáveis com aqueles ao nosso redor.

No entanto, por mais que nos esforcemos para educá-los sempre com amor e paciência, em alguns momentos precisamos encontrar outras maneiras de alertá-los sobre o que estão fazendo de errado, e corrigi-los desde cedo, para que não precisem sofrer quando adultos.

Uma mãe da Flórida, nos Estados Unidos, encontrou uma maneira muito interessante de ensinar a filha a ser grata, depois de uma reação negativa da criança numa situação dentro de casa.


Haley Hassell contou, em entrevista ao “Good Morning America”, que passou horas procurando um estojo de uma marca que Presleigh queria, como forma de apoiá-la em seus primeiros dias na primeira série, mas que se surpreendeu com a reação da menina.

Assim que que viu o estojo, Presleigh se revoltou, bateu a porta do quarto e gritou que ele era “estúpido” e que todos em sua sala tinham um igual.

Indignada com o comportamento da filha, Haley aproveitou a situação para lhe ensinar uma grande lição. Ela pegou um saco plástico no estilo “ziplock”, usado para sanduíches, colocou o nome da menina e lhe disse que ele seria o seu novo estojo por algum tempo.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Haley Hassell.


A mãe disse que deveria ser flexível, pois a filha tinha apenas 6 anos e não queria partir seu coração, mas que também precisava ensinar-lhe que não pode agir assim. Então, ela chamou Presleigh para uma conversa e lhe explicou que muitos pais e mães não têm dinheiro para comprar materiais para os filhos e que ela deveria pensar sobre isso antes de agir daquela maneira, e acrescentou que entregaria o estojo a outra criança.

Ela compartilhou a história em seu perfil no Facebook, junto com algumas fotos do momento:

Direitos autorais: reprodução Facebook/Haley Hassell.

As reações foram as mais diversas. Enquanto muitos apoiaram a decisão de Haley, dizendo que ela era uma grande mãe e fez um ótimo trabalho, outros não aprovaram sua atitude e lhe enviaram mensagens negativas.


Haley contou que algumas pessoas disseram que ela era um monstro e uma mãe ruim, que criara uma filha ruim e que estava envergonhando Presleigh em público.

No entanto, Haley disse que não concorda. Elas enviaram o estojo a uma menina de outro estado, inclusive doaram outros materiais, o que, segundo a mãe, Presleigh achou “muito legal”.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Haley Hassell.

Haley acrescentou que isso ensinou a filha a ter perspectiva e a entender que a vida não é fácil, e que quando algo nos é dado, devemos ser gratos.


O que você achou sobre a atitude de Haley? Faria o mesmo?

Comente abaixo e compartilhe o texto com os amigos que têm filhos!

Casal é diagnosticado com câncer terminal e teme pelo futuro dos filhos

Artigo Anterior

Depois de sofrer maus-tratos e lutar pela vida, cadelinha consegue R$40 mil em doações para recuperar focinho

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.