Pessoas inspiradoras

Menina órfã ganha surpresa depois de perder carta escrita para Papai Noel em ônibus

capamenina orfa ganha surpresa apos perder carta escrita para Papai Noel em onibus
Comente!

A cartinha foi encontrada e a resposta ao seu pedido aconteceu de maneira emocionante!

O Natal é uma época que inspira o melhor de nós e nos impulsiona a atitudes de generosidade e amor ao próximo. Na reta final do ano, é comum vermos grupos se organizando para apoiar uma criança, adulto ou família em dificuldade, ajudando-os a celebrar essas datas tão significativas da maneira mais mágica e feliz possível.

Recentemente, uma história de Natal comovente aconteceu em Fortaleza (CE), e merece ser conhecida por todos nós. Elizabete do Rosário, também conhecida como “Betinha”, de 8 anos, é uma menina que, apesar da pouca idade, já conheceu um lado muito triste da vida e estava em busca de um presente que pudesse consolar o seu coração neste fim de ano.

Conforme contado em matéria do portal G1, Betinha perdeu a mãe e vive com sua tia. Durante um passeio escolar, a menina perdeu a cartinha que havia escrito ao Papai Noel, na qual contava da partida de sua mãe e pedia uma boneca para tornar o seu fim de ano mais feliz.

Seu pedido poderia ter caído no esquecimento e permanecido apenas como um desejo seu, mas a cartinha foi encontrada pelas pessoas certas, que providenciaram um Natal especial para a menina.

O motorista João Elison e seus colegas encontraram a cartinha de Betinha no último dia 13, um dia depois do passeio, e se emocionaram com seu conteúdo: “Querido Papai Noel, meu nome é Betinha, eu tenho 8 anos, moro com a minha tia porque a minha mamãe foi pro céu. Nesse Natal eu gostaria de ganhar uma boneca Barbie, pois eu fui uma boa aluna. Um beijo no senhor e um abraço apertado. Feliz Natal”.

Renato Oliveira, um dos motoristas, contou que, assim que João Elison terminou de ler a carta para todos, eles decidiram automaticamente que fariam uma força-tarefa para que o sonho da menina pudesse ser realizado a tempo. Então, ligaram para a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Almir da Silva, na comunidade de Novo Iguape, onde Betinha estuda, para saber o horário em que ela chegava e foram todos juntos ao local fazer-lhe uma surpresa emocionante no mesmo dia em que compraram a boneca.

2menina orfa ganha surpresa apos perder carta escrita para Papai Noel em onibus

Direitos autorais: Reprodução/TV Verdes Mares.

O grupo disse que o fato de a menina ter perdido a mãe o tocou e motivou esse gesto tão bonito e que tudo foi uma “alegria imensa”.

Betinha foi surpreendida muito positivamente pelos motoristas e alguns funcionários da escola, que lhe deram outros presentes. O gesto dos amigos foi compartilhado nas redes sociais e tem tocado o coração de muitas pessoas nos últimos dias, mesmo que o período natalino deste ano já tenha terminado.

Para nós, adultos, o período natalino tem um significado especial, e para as crianças, mais ainda, não apenas pelos presentes, mas por preservar a sua natureza pura. Infelizmente, Betinha teve que comemorar essa data longe de sua mãe, mas teve os próprios “papais noéis”, que fizeram o seu melhor para que sua reta final do ano fosse especial.

Esse tipo de atitude é um grande exemplo do tipo de sentimentos que devemos permitir dominar o nosso interior não apenas em dezembro, mas em todos os meses do ano.

Um simples ato de amor e generosidade pode fazer a vida de uma pessoa incrivelmente feliz. Deixamos aqui os nossos parabéns a todas as pessoas envolvidas nessa atitude!

Comente!

Estes 5 signos amam um bom desafio. Não se interessam por nada que vem fácil!

Artigo Anterior

Ficar sozinho no Natal e no fim de ano não é de todo ruim

Próximo artigo