publicidade

Menina que cortava cabelo por 2 reais ganha a própria barbearia aos 17 anos: “Agradeço a Deus”

Thayssa Caramez, que ganhou repercussão depois de viralizar nas redes sociais em postagem em que anunciava corte a 2 reais, na frente de sua casa, agora possui a própria barbearia.



Perseguir os sonhos nem sempre é uma tarefa fácil, exige horas de dedicação, organização e muita paciência. Para a maioria das pessoas, os objetivos não caem do céu, como um passe de mágica e, por vezes, temos de enfrentar uma estrada difícil e exigente.

Mesmo que seja longo, o processo pode ser encarado como parte de uma história maior, algo que nos fortalece e nos coloca no caminho que desejamos.

A história de Thayssa Caramez reflete isso. Aos 15 anos, a menina do litoral de São Paulo descobriu que tinha um sonho, o de se profissionalizar como barbeira. De acordo com o G1, foi assistindo a vídeos no YouTube que Thay aprendeu as coisas básicas, a partir daí ela passou a treinar tudo o que estudava sozinha, inclusive em si mesma. A mãe, Gisele Rosa Santos da Silva, que é cabeleireira, sempre a incentivou e, em 2019, conseguiu matricular a filha num curso de barbearia, que estava em promoção.

Antes mesmo de concluir o curso, Thay já queria começar a trabalhar. Vendo que a filha estava muito animada e comprometida com a profissão que se iniciava, Gisele comprou itens básicos, separou um espelho de seu salão que estava quebrado e adaptou algumas coisas, na frente de sua casa, para que ela pudesse começar sua jornada. Para aumentar os clientes, a mãe fez uma publicação no Facebook, anunciando que Thayssa cobrava apenas R$ 2,00 pelo corte, o preço da lâmina, para que pudesse praticar. A postagem viralizou e, na época, passou de 75 mil curtidas, algo que as duas não esperavam.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@barbearia_da_thay.

Dois anos depois da publicação que colocou Thayssa no mapa de sua cidade, ela conseguiu abrir a própria barbearia. Os estudos continuaram e hoje ela atua como barbeira, designer de sobrancelhas, manicure e pedicure. A empresa de cosméticos Ikesaki auxiliou na reforma do salão de beleza da mãe de Thay e, ao lado, também construiu a “Barbearia da Thay”, em Praia Grande.


Em uma publicação no Instagram, a menina relata o quanto se sente grata por tudo o que conseguiu e todo apoio que recebeu ao longo do último ano.

A Barbearia da Thay é agora um ambiente moderno e bem equipado, muito diferente do início, na frente da sua casa. Em entrevista recente ao portal Só Notícia Boa, ela conta que muitos equipamentos que conseguiu no início foram de doações. Foi pela generosidade das pessoas que Thayssa conseguiu aprimorar seu trabalho, garantindo um serviço de qualidade e mais profissional.


O fato de cortar cabelos masculinos não a intimida e, de acordo com a mãe, ela sempre teve um estilo diferente do resto da família, chegando até a ser considerada “estranha”.

Mas Gisele sempre apoiou a filha, dando liberdade para que ela trabalhasse sua criatividade da melhor forma possível. Thay acredita que o gênero não importa e que todas as pessoas merecem uma chance de mostrar seu trabalho, sem sofrer preconceito por não conseguir se encaixar em um padrão esperado.

Antes mesmo de completar 18 anos, Thay conseguiu abrir a própria barbearia, com apoio incondicional de sua mãe e auxílio de outras pessoas que simpatizaram com sua história. Essa repercussão não seria possível sem a persistência de Thayssa, que correu atrás de seus objetivos e continua a evoluir como profissional.

Gostou dessa história?

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.