Pessoas inspiradoras

Menina que escreveu carta, dizendo que a família passava fome, ganha comida, roupas e móveis!

O pedido de ajuda da menina comoveu muitas pessoas, que se mobilizaram para ajudá-la. Confira!



Wanessa Calil Ferreira, de 13 anos, vive com a mãe, Glenia dos Santos, de 38 anos, e seis irmãos em Rio Branco (AC).

Eles são muito humildes e sobrevivem com um auxílio do governo e com faxinas feitas por Glenia, que luta contra problemas na coluna, além de pressão alta e diabetes, e não tem um emprego fixo.

A renda da mãe, no entanto, não tem sido suficiente para cuidar da família, que tem passado fome. Wanessa, que testemunhou muitas vezes Glenia chorando por não poder oferecer uma realidade melhor para as crianças, resolveu pedir ajuda.


Segundo contado em matéria do G1, a menina escreveu uma carta relatando os problemas da família e deixou na casa de um advogado. A mensagem de Wanessa foi muito tocante.

“Não aguento mais ver minha mãe chorando porque a gente não tem comida. Eu fico triste quando minha mãe chega em casa, não traz comida, meu irmão chorando, pedindo e ela não tem. Minha mãe saiu para pedir dinheiro pra pagar nosso aluguel. Ela só tem o Bolsa Família, não dá para pagar nem o aluguel, a gente fica com fome e aí ela faz suco e dá para nós ou caldinho de caridade com farinha. Ela fica esperando toda terça-feira ganhar verdura na igreja”, diz um trecho da cartinha.

Direitos autorais: arquivo pessoal.

O advogado não estava no local, mas Renilson de Souza, sargento da Polícia Militar, soube da iniciativa da menina através de sua irmã, que é amiga do advogado, e fez o que estava ao seu alcance para apoiar a família.


Renilson publicou a cartinha de Wanessa e pediu doações para a família da adolescente. Com o pedido, cerca de R$ 700 foram arrecadados e usados para comprar alimentos, que foram entregues à família.

Além disso, várias pessoas entraram em contato, querendo ajudar, e mais R$ 300 foram conseguidos e repassados novamente à família de Wanessa, que afirmou não esperar tamanha repercussão. A família também ganhou um fogão, uma geladeira e uma televisão. Glenia contou que ficou muito feliz com a atitude da filha.

A falta de condições financeiras para sustentar os filhos é algo muito triste, que nenhuma mãe ou pai deveriam experimentar. A pequena Wanessa, com sua iniciativa, fez a diferença na vida de sua família. Esperamos que ela consiga mais apoio para que não precise mais ver sua mãe chorando.


Dono de loja dá emprego a sem-teto que lhe pediu trocados e o ajuda a encontrar um lar!

Artigo Anterior

Zelador de universidade conquista diploma na mesma instituição em que trabalhou: “Eu nunca desisti”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.