Amor-PróprioColunistasMulheres

A menina que se tornou mulher…

Todas as mulheres passam por uma fase na vida de extrema mudança. Geralmente isso ocorre depois de várias ‘’batidas na cara’’ e quedas dolorosas.



Quando chegamos a essa fase de mudança, já estamos mais fortes e mais espertas e, infelizmente, mais frias também.

Por conta de inúmeras vezes de se colocar em uma posição vulnerável e sempre ter sido aquela que se machuca, a mulher cria uma autoproteção e um ‘’muro’’ em volta de si que vai ser difícil alguém ultrapassar, a não ser que ela permita isso.

Costumo chamar essa fase de “amadurecimento’’, é a menina que decide se tornar mulher.  É nessa fase que olhamos para o espelho e enxergamos a verdadeira mulher madura e autossuficiente que existe dentro de todas nós.


a-menina-que-se-tornou-mulher-foto-01

Enxergamos uma mulher com um olhar mais firme, ao invés daquele olhar puro e inocente que costumávamos ter. Enxergamos uma mulher com uma postura mais elevada, mais ereta, e não mais aquela tímida que sorria olhando pra baixo. Nos tornamos a definição exata de Mulher: que possui a própria independência, e gosta disso.

A mulher que se conhece bem, que possui inteligência emocional e não se permite entrar em qualquer furada por se sentir desmasiada ‘’carente’’, é a mulher autossuficiente que enxerga e vive seu valor como mulher, e a mulher mais difícil de se impressionar, pois agora ela analisa bem onde está pisando, e a mulher que consegue ser feliz com ela mesma, sem precisar de ter alguém do lado pra dividir uma garrafa de vinho ou ver um filme.

Ela gosta da própria companhia e do seu espaço.  Nos tornamos a mulher forte que sempre idealizamos e admiramos ser um dia.  Como estamos mais fortes, não é qualquer coisa que nos abala. Passamos a nos importar menos com as opiniões alheias e dar mais prioridade na forma como nós nos sentimos, nas coisas que nos fazem realmente felizes. Realmente livres de tentar ser ‘’ a menina boazinha’’ que não ganha reconhecimento.  Passamos a ter Amor Próprio. E acredite, é nessa fase que vamos aprender a ser mais felizes.


a-menina-que-se-tornou-mulher-doto-de-capa-e-foto-02

Como eu disse no começo do texto, é a nossa fase de ‘’amadurecimento’’, onde começamos a intender e compreender a nossa verdadeira essência no mundo.  Então minha amiga, se você ainda não chegou nessa fase, pare pra refletir em como você se sente, como você se comporta diante da sociedade, e se pergunte:

Eu sou feliz? Estou satisfeita com a mulher que sou hoje? Estou sendo realmente reconhecida por ser a mulher incrível que sou? Se a resposta for não, então essa é a hora, de você levantar essa cabeça, e de começar a se valorizar um pouquinho, começando a deixar de ser tão boazinha com pessoas que não são assim com você.

Afinal, Amor próprio nunca é demais!


Pesquisadores descobrem que essa pode ser a principal causa de ansiedade e depressão

Artigo Anterior

Arrumei as malas e estou de partida…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.