Relacionamentos

“Meninas, encontrem um homem que priorize a família”. O conselho de uma esposa e mãe sábia

capameninas encontrem um homem que priorize a familia o conselho de uma esposa e mae sabia

Uma carta de conselhos valiosos para todas as mulheres que estão procurando um companheiro.



Por mais experiência que tenhamos nos relacionamentos românticos, em diversos momentos, podemos sentir que isso não é suficiente. A missão de compartilhar a vida com outra pessoa é uma das mais desafiadoras e cheias de obstáculos que enfrentaremos.

A rotina está sempre se renovando, e com ela surgem novas dificuldades, que testam a força do nosso amor e cumplicidade, ao mesmo tempo em que nos impulsionam a amadurecer, percebendo que, para que um amor dure a vida toda, é preciso um comprometimento diário de ambas as partes envolvidas.

Apesar disso, as pessoas que já levam anos em uma relação com certeza adquiriram muita sabedoria, não apenas sobre a pessoa ao seu lado, mas também sobre como fazer com que o amor sobreviva, mesmo com a rotina e os desentendimentos.


Elas já passaram por diversas tribulações, e foram aprendendo aquilo que sempre devem colocar como prioridade em suas uniões, sabendo como expressar os seus sentimentos e nunca se conformar com menos do que aquilo que sabem que merecem.

Por isso, elas podem ser grandes fontes de aconselhamento, especialmente para as pessoas mais jovens, que ainda têm muito a descobrir sobre esse universo tão complexo.

É claro que cada um de nós enxerga o amor e as relações de uma forma, mas muitas de suas palavras, que vêm de uma vida de erros e acertos, podem nos ajudar a trilhar um caminho mais seguro e feliz quando se trata de amor.

Hoje compartilhamos com você uma reflexão valiosa feita por uma esposa. Ela é voltada para as mulheres, e acreditamos que pode trazer conselhos especiais sobre aquilo em que você deve prestar atenção na hora de escolher um parceiro para compartilhar a vida. Essa reflexão foi compartilhada por Kari Boyer em seu perfil no Facebook e já soma mais de 144 mil curtidas.


Na mensagem, Boyer diz que quando chegar a época da vida em que começarmos a orar por um esposo, com quem compartilhar a vida, devemos pedir o tipo de homem que se deitará ao lado de nossos filhos, no chão de banheiro, quando eles estiverem se sentindo mal. Devemos orar pelo homem que levará os filhos ao hospital e passará a noite ao seu lado, se preciso, por um parceiro que colocará a família como prioridade.

Em sua experiência de mais de 15 anos de casamento, com três filhos e um já no céu, Boyer aconselhou que, antes de nos comprometermos com um homem, precisamos ter a certeza de que estamos ao lado de alguém que foi realmente Deus quem enviou para as nossas vidas.

Com muita honestidade, a mulher disse que nenhum tempo de espera por um marido é pior do que ter de nos conformar com o “cônjuge errado” e perder anos numa realidade que não foi planejada por Deus para nós.

Segundo ela, não devemos ter pressa, e apenas esperar, orando não apenas para que Deus nos dê o marido ideal, mas para também nos capacitar para sermos boas esposas. Finalizando a publicação, Boyer aconselha todas as mulheres a não se entregar a qualquer homem que cruzar o seu caminho, que lhe ofereça o mínimo de carinho.


Essa mensagem é realmente carregada de muitas sabedorias. Independentemente de quais sejam as nossas crenças religiosas, algo com o que todos podemos concordar é que mulheres fortes merecem homens tão fortes quanto ao seu lado, que estejam dispostos a construir uma relação de companheirismo e responsabilidade. Que esse recado sirva como um conselho de cuidado a todas as mulheres que estão pensando em abrir suas vidas a um companheiro romântico.

Afinal, é verdade que os homens preferem as mulheres submissas às independentes?

Artigo Anterior

Menino liga para a emergência para falar sobre seus brinquedos e consegue visita de policial

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.