Comportamento

Meninas salvam idoso que fora jogado no rio por rapazes em busca de diversão

Capa Meninas salvam idoso que fora jogado no rio por rapazes em busca de diversao

As jovens heroínas fizeram um escudo humano para ajudar o senhor que estava em apuros!



Duas colegiais heroicas falaram sobre o momento em que resgataram um aposentado de 74 anos do rio Mersey. Dois jovens o chutaram para a água.

As amigas Khloe Woods e Ellie Hughes, de 14 anos na época dos fatos, ouviram os gritos do homem por socorro segundos depois de ver dois meninos fugindo da margem do rio em Warrington (Inglaterra).

As meninas imediatamente formaram uma corrente humana para tirar o aposentado da água gelada. Uma imagem extraída de um vídeo do incidente mostra um garoto investindo contra as costas do homem enquanto ele pescava, catapultando-o para o rio.


2 Meninas salvam idoso que fora jogado no rio por rapazes em busca de diversao

Direitos autorais: reprodução/Liverpool Echo.

Enquanto o homem de 74 anos se debatia nas águas, a dupla covarde fugiu, rindo do ataque. Foi quando Khloe e Ellie correram para resgatá-lo, trabalhando juntas para formar uma corrente humana e puxar o homem para fora. Khloe disse que elas avistaram o homem tentando se segurar num galho, então sua amiga Ellie a puxou pelo braço e elas foram ao resgate do idoso.

Conforme informações do portal Daily Mail, as meninas ficaram bastante preocupadas quando o senhor soltou do galho para se apoiar nelas, pois poderiam soltá-lo acidentalmente e perdê-lo no movimento das águas. As adolescentes tiraram o senhor da água e o colocaram em um lugar seguro.

As meninas relataram que tudo aconteceu muito depressa e os três estavam com medo e tremendo depois de tudo. Uma mulher que passava no local avistou a cena dos três e se ofereceu para ajudar, ligando para uma ambulância, mas o senhor recusou o auxílio. Mesmo com o nariz sangrando, ele disse que preferia ir para casa.


Ellie descreveu o ato como assustador e confessou que segurava sempre em sua amiga, desejando que ninguém se soltasse. O homem disse a elas que esta era a primeira vez que ele se aventurava desde as proibições de circulação da pandemia para pescar, pois era um dia ensolarado.

Extremamente grata, a filha da vítima, uma mulher chamada Jacinta, disse que gostaria de levar as meninas para tomar um café com bolos no fim de semana para recompensá-las pelo gesto corajoso. A mulher disse ainda que a situação tem sido difícil para a família, pois depois do episódio, o senhor estaria com receio de pescar no rio de novo, uma atividade de que tanto gostava.

De acordo com Jacinta, o homem chorava muito enquanto relatava o caso à família e disse que pensou que morreria naquela situação. Prontamente, as autoridades foram acionadas para tentar solucionar o caso.

Além de ficar abalado com o incidente, o aposentado, que não deseja ser identificado, perdeu no rio um chaveiro de um dólar de prata, que era sua única ligação com o pai que ele nunca conheceu. Fora o tremendo susto, a brincadeira de mau gosto dos jovens que o empurraram custou ao senhor uma relíquia de família muito valiosa emocionalmente.


3 Meninas salvam idoso que fora jogado no rio por rapazes em busca de diversao

Direitos autorais: reprodução/Liverpool Echo.

Jacinta teve acesso às imagens que mostram adolescentes empurrando seu pai e disse que eram imagens horríveis e que fica claro que o jovem que o empurrou correu para chutar a cabeça de seu pai. Apesar do incidente, Jacinta, que é professora do ensino secundário, disse que os rapazes envolvidos não representam nenhum dos jovens que ela vê em sala de aula.

Ellie contou que nem ela nem Khloe falaram com ninguém sobre o ocorrido, até que se depararam com a história de seu ato de bravura na internet. As duas expressaram que ficaram apenas felizes por estar no lugar certo, na hora certa!

A mãe de Khloe, Annmarie, ficou impressionada com o que a filha fez e também feliz. E o pai de Ellie, Steve, disse que estava explodindo de orgulho e ficou surpreso que a filha não tivesse mencionado a situação quando ocorreu. Ele acredita que as meninas não tiveram noção da grandiosidade do que fizeram. Algum tempo depois, a polícia apreendeu dois rapazes suspeitos de atirar o senhor no rio.


Nariz em pé e ego inflado. Conheça os 4 signos mais prepotentes!

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.