Pessoas inspiradoras

Menino autista ganha mini pizza após mãe pedir pedaço do único sabor que ele come

Capa Menino autista ganha mini pizza apos mae pedir pedaco do unico sabor que ele come
Comente!

O dono da pizzaria disse que se propôs a fazer a minipizza para agradar à criança e demonstrar empatia a ela e sua família.

Um lindo gesto de empatia veio de uma pizzaria de São Vicente, cidade na parte litorânea do estado de São Paulo, que enviou uma minipizza para um garotinho de 4 anos, que é autista (transtorno do espectro do autismo — TEA).

O caso ocorreu depois que a mãe da criança fez um pedido um tanto quanto inusitado no restaurante: ela gostaria de uma fatia com queijo apenas em toda a pizza tamanho família, o único sabor que seu filho conseguia comer.

Infelizmente, não havia como a pizzaria atender a esse pedido, pois era incompatível com a montagem das pizzas. Contudo, o dono do restaurante ficou sabendo da história e decidiu fazer uma pizza em miniatura só para a criança, como seu sabor favorito.

De acordo com informações do portal G1 de notícias, por conta do seu transtorno, o menino Lorenzo Henrique Vido Santos não consegue falar e tem algumas restrições alimentares, por isso a pizza de queijo é a única que come. Na época do ocorrido, fazia pouco tempo que o menino tinha começado a experimentar comidas diferentes, como frutas e legumes, inclusive havia provado a pizza de dois queijos, e gostou. Por isso a mãe havia pedido um pedaço especial só para ele.

2 Menino autista ganha mini pizza apos mae pedir pedaco do unico sabor que ele come

Direitos autorais: Reprodução / Arquivo pessoal

Mileyne Cristina Vido, de 28 anos, é a mãe de Lorenzo Henrique e a pessoa que fez o pedido diferenciado. Já na hora do pedido, a atendente da pizzaria lhe informou que não seria possível fazer só uma fatia, foi aí que a mãe decidiu falar diretamente com o dono do restaurante. Ela lhe explicou a situação do filho, com o espectro autista e suas limitações alimentares, por isso era tão importante ter ao menos uma fatia do sabor de que ele gostava tanto.

Sabendo do caso do menininho, imediatamente o responsável pelo estabelecimento, Ricardo Souza Tavares Ferreira, decidiu que faria a minipizza para Lorenzo, com seu sabor favorito e não cobraria nada a mais da família por isso.

Para surpresa de Mileyne, à entrega da comida, além do pedido normal, lá estava ela, a minipizza de dois queijos, especialmente para Lorenzo.

De acordo com a mãe, o menininho gostou demais da surpresa e comeu quase toda a pequena pizza. Para ela, o que mais a emocionou no gesto da pizzaria foi o fato de pensar no seu filho de forma tão especial. A mãe contou que já passou por situações de preconceito por ter um filho autista, tornando mais difícil ainda incluir Lorenzo em situações sociais.

O gesto do empresário aqueceu o coração da mãe que, numa publicação nas redes sociais, agradeceu-lhe a gentileza. A postagem viralizou em pouco tempo, fazendo com que não somente Lorenzo e sua mãe, mas Ricardo e seu restaurante ficassem muito conhecidos.

O dono da pizzaria ficou chocado com a popularidade do seu gesto na internet, ainda mais porque contou que fez tudo do fundo do coração, sem esperar nada em troca. Ricardo foi movido pela empatia, pois embora não tenha um filho autista, naquele momento, ele se colocou no lugar da mãe de Lorenzo e quis ajudá-la.

No fim, Ricardo disse que ele também agradece a Lorenzo e sua família pela quantidade de mensagens positivas que recebeu depois do compartilhamento do seu gesto.

Um belo exemplo de empatia para todos!

Comente!

Cirurgião britânico perde registro médico por gravar suas iniciais em fígados de pacientes

Artigo Anterior

Vídeo de ginasta de 12 anos treinando em laje no Morro do Borel comove a web

Próximo artigo