Menino canta para acalmar seu irmãozinho recém-nascido, com síndrome de down, e comove internautas

4min. de leitura

Amor de irmão é realmente muito especial. Quem é irmão mais velho conhece muito bem a emoção da chegada de uma nova pessoa na família.



Poder cuidar de um irmão mais novo, pegá-lo no colo, dar amor e carinho é algo único, que colabora para construção de vínculo eterno com essa nova pessoa.

Um menino norte-americano, de apenas 6 anos, está emocionando internautas por sua forma especial de demonstrar amor ao irmão recém-nascido. Rayce Powell ganhou um irmãozinho, em dezembro de 2019.

Tripp nasceu com síndrome de Down e, em seus primeiros dias de vida, passou por muitas complicações e desafios. Ele ficou internado na UTI neonatal de um hospital de Arkansas (EUA), por semanas, onde Rayce ia todos os dias, com sua família, visitar o irmão. Desde cedo, já demonstrava afeto e vontade de estar junto de Tripp.


“Desde que Tripp nasceu, ele (Rayce) ficava: ‘me dê o bebê’”, disse a mãe, Nicole Powell, em entrevista ao programa Good Morning, America.

O vínculo permaneceu depois que Tripp pôde ir para casa. Todos os dias, quando chega da escola, a primeira coisa que Rayce faz é ir até o caçula e contar a ele tudo sobre o seu dia. Ele também canta uma música para o irmãozinho todos os dias. Nicole resolveu gravar um desses momentos de conexão dos dois para compartilhar com seus amigos nas redes sociais, mas não imaginava que, em menos de uma dia, o vídeo alcançaria um milhão de visualizações.

“Toda vez que ele canta, ele diz: ‘essa música é para você’. Ele jura que é sobre ele e o irmão”, escreve Nicole na publicação.

Quanta pureza e amor nesse vídeo. Realmente emocionante!


A música cantada por Rayce se chama “10.000 hours”, e é uma parceria de Dan + Shay e Justin Bieber. Uma parte da letra diz:

“Eu gastaria 10 mil horas e 10 mil mais, se isso fizesse aprender sobre seu doce coração. E talvez eu nunca chegue lá, mas eu vou tentar. Se forem 10 mil horas ou o resto da minha vida, eu vou te amar.”

A cena tão linda registrada por Nicole já alcançou 7 milhões de visualizações no Facebook, e muitos comentários de internautas estão emocionando a mãe. Ela também foi procurada por mulheres que estão grávidas de bebês com síndrome de Down e não sabiam muito bem como lidar com a situação.

O conselho que Nicole foi poderoso: “O amor e o apoio vão longe. Amor não conta cromossomos. Afinal, não somos todos diferentes?”

Realmente, somos todos diferentes, e o que realmente importa é como nós lidamos com essas diferenças e o amor que oferecemos um ao outro. E, pelo visto Tripp, vai ter muito amor por toda a vida, especialmente do irmão Rayce.

Irmãos são realmente pessoas únicas em nossa vida, e quando a relação é dominada pelo amor, tudo se torna ainda mais especial.

Compartilhe essa linda cena de amor com seus irmãos e amigos nas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução Facebook/Nicole Powell.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.