Pessoas inspiradoras

Menino catador de recicláveis, que não estudava por não ter material, recebe doações e volta à escola!

O menino ganhou nova chance de estudar depois que dois homens se solidarizaram com sua situação. Confira!



O estudo é umas das coisas mais importantes na vida das crianças, através dele ganham conhecimentos que os acompanharão por toda a vida e podem mudar a sua realidade, ajudando-os a conquistar grandes oportunidades.

Apesar disso, muitos pequenos acabam tendo essa parte tão importante de suas vidas comprometidas pela realidade em que vivem.

Crianças de famílias mais humildes com muita frequência precisam trocar os livros pelo trabalho para ajudar no sustento da família, já que os pais não são capazes de arcar com todas as responsabilidades.


O menino Lucas, de Guaiçara (SP), estava enfrentando essa realidade no ano passado, até que encontrou dois homens de grande coração, que mudaram tudo. Serafim contou numa publicação em seu Facebook que estava tomando um café com o amigo Silvio em seu escritório quando viu Lucas e sua tia na rua.

A criança estava empurrando um carrinho de reciclagem acompanhado da tia. Os dois homens ficaram curiosos com a situação da família e conversaram com eles, enquanto lhes ofereceram pão e leite.

Durante a conversa, os homens descobriram que Lucas não estava estudando, pois não tinha material escolar. Seus pais, bastante humildes, não tinham condições de arcar com esses custos. O menino também estava com dor de cabeça, porque havia sido atropelado por um carro alguns meses antes.

Direitos autorais: reprodução Facebook/J Serafim Show.


Bastante preocupados com a realidade do menino e sua família, Serafim e Silvio decidiram que deveriam fazer algo para ajudá-los. Os amigos entraram em contato com a diretora da escola do menino e ouviram que a sua realidade era realmente muito complicada.

Então, compraram-lhe uma bicicleta e materiais escolares para que pudesse voltar o quanto antes para dentro da sala de aula, onde todas as crianças de sua idade deveriam estar. Além disso, mostraram-se dispostos a ajudar com relação à dor de cabeça do menino.

O sorriso da criança, ao receber os materiais, são uma prova do quão importante é a oportunidade do estudo em sua vida. Finalizando a sua publicação, Serafim fez uma reflexão, falando sobre o quanto costumamos reclamar sobre a própria vida, quando algumas pessoas passam por situações muito mais complicadas.

Ele ainda parabenizou Lucas por ser um menino “honesto” e “trabalhador”, que proporciona alegria à sua família. Embora não possamos mudar a realidade de todas as crianças, devemos abraçar todas as oportunidades de fazer melhor a vida de algumas delas. Parabéns aos amigos por essa grande atitude!


Totia Meireles, 63 anos, fala sobre falta de filhos: “Dou graças a Deus por não ter tido”

Artigo Anterior

Descubra como encantar e conquistar o homem dos seus sonhos, de acordo com seu signo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.