Animais

Menino coloca cão em sua bicicleta e veste máscara em seu rosto para protegê-lo de covid!

menino coloca cao em sua bicicleta e veste mascara em seu rosto para protege lo de Covid

O menino protegeu seu amigo da maneira que pôde, e o resultado é uma cena muito especial de cumplicidade. Veja!



A pandemia afetou todos nós em nível muito profundo. Ainda que não tenhamos sido infectados, todos testemunhamos alguma situação séria, vivemos uma grande perda ou nos sentimos impelidos a mudar nossos comportamentos para proteger a nós mesmos e aqueles que amamos.

O resultado de toda essa experiência que temos vivido há quase um ano é que, na maioria dos casos, nos tornamos pessoas mais perspicazes, sábias e empáticas em nossas atitudes diárias, que sabem colocar o bem-estar geral acima das próprias vontades pessoais.

Algumas pessoas mostram as mudanças que a pandemia gerou em seu interior de maneira muito pura e espontânea, como é o caso de um menininho do Equador, que foi gravado em um momento muito especial com seu cãozinho, no ano passado.


Joselo Sánchez foi o usuário do Facebook responsável por compartilhar as imagens do menino, que conquistou o coração de muitas pessoas.

Em seu perfil na rede social, ele publicou um vídeo que mostra o menino cuidando muito bem de seu cãozinho em um momento crítico na pandemia.

Na gravação, o jovem pega o cãozinho no colo, sobe em sua bicicleta e coloca uma máscara de proteção no rosto do animal, uma maneira de mantê-lo protegido do contágio.

A dedicação ao cãozinho fica evidente, já que antes de colocar a máscara em si mesmo, o menino primeiro a coloca no animal. Apenas depois de perceber que o seu melhor amigo está devidamente protegido, o menino sobe na bicicleta e vai embora.


A cena chamou a atenção de Joselo, que escreveu na legenda da publicação que o menino é um exemplo de amor e paciência durante a pandemia:

A inocência e a pureza do pequeno nesse vídeo demonstram que ele tem um coração de ouro e que está determinado a cuidar de seu cãozinho da melhor maneira possível. Sua atitude foi louvada por muitas pessoas que comentaram a publicação, e algumas disseram que, apesar da pouca idade, o menino mostra muita responsabilidade e cuidado com o próximo, o que fará dele um grande adulto.

Realmente, esse jovem é um grande exemplo de como devemos nos cuidar nessa pandemia e também do cuidado e amor que devemos ter pelos nossos animais, pois eles fazem parte de nossas vidas e merecem toda a nossa dedicação.

O que achou do vídeo?


Comente abaixo e compartilhe-o nas redes sociais!

São Sebastião, afaste todo mal de minha casa e abençoe a minha família com saúde!

Artigo Anterior

Menino de 13 anos pinta quadros de santos para pagar tratamento de rara doença. Um dom que encoraja!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.