AmorPais e Filhos

Menino com autismo salva a vida da mãe e recebe premiação

Menino com autismo salva

O autismo é um transtorno que afeta o sistema nervoso e prejudica a capacidade de comunicação e interação de uma pessoa. Muitos autistas possuem sérias dificuldades em se comunicarem com as pessoas ao seu redor e vivem grande parte de suas vidas em seus próprios mundos.



No entanto, a história que compartilhamos aqui, mostra um caso especial, em que uma criança autista superou todas as suas barreiras naturais e salvou a vida da própria mãe.

O menino Tyler, de 5 anos, estava em casa com sua mãe e irmã de 3 anos na cidade Thurrock, Esses, na Inglaterra, quando a mãe, Chaley-Anne Semple, desmaiou. Percebendo a gravidade da situação, Tyler então telefonou para os bombeiros e pediu uma ambulância.

A Sociedade Nacional de Autismo ficou impressionada com a atitude do menino e se pronunciou sobre o caso:


“Isso é um feito fantástico para qualquer criança de 5 anos, mas mais ainda para uma criança com espectro de autismo”.

A mãe, Chaley, perdeu a consciência depois de um dia muito ocupado com as crianças. No entanto, um fator agravante é a sua condição de saúde, que a deixa suscetível a esse tipo de acontecimentos.

Menino com autismo

Direitos autorais: Charley-Anne Semple

“Tyler disse ao serviço de emergência que eu estava morta e que eu teria comido uma maçã envenenada dada por uma bruxa feia (…) Eles devem ter achado que era um trote. Ele ficava repetindo o endereço completo da nossa casa e não respondia às perguntas que faziam.”


No entanto, mesmo com suas limitações, Tyler conseguiu se expressar e ser compreendido pelos profissionais, que mandaram a ambulância assim que possível.

“Eu acho que ele disse: ‘Eu sou Tyler, eu tenho autismo’. Isso ajudou e eles passaram a compreender o Tyler melhor (…) Eu estou muito orgulhosa das crianças por terem mantido a calma. Meus filhos provaram a si mesmos que conseguem lidar com uma situação como essa.”

De acordo com Chaley, Tyler tem muita dificuldade para conversar com outras pessoas, e ter ficado por 10 minutos no telefone para pedir ajuda provavelmente foi um grande desafio para o menino.

Depois de tudo ter dado certo e a mãe ser atendida, Tyler recebeu um certificado da Sociedade Autista Nacional por sua coragem e iniciativa. A irmã, Annabella, também foi reconhecida e parabenizada por ter dado beijos e feito carinho na mãe até ela ser resgatada pelos paramédicos.


Lindo, não é?! O amor nos move de maneiras inimagináveis!

Se você gostou do artigo, deixe um comentário abaixo e compartilhe com seus amigos!


Direitos autorais da imagem de capa: AUTISTIC SOCIETY


Pessoas verdadeiras são as que nos iluminam por dentro

Artigo Anterior

Quem rasteja e se diminui nunca será amado

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.