Pessoas inspiradoras

Menino com síndrome de Down vê “Jesus” sendo chicoteado e tenta impedir com o próprio corpo

Foto: Reprodução
Capa site Menino com Sindrome de Down ve Jesus sendo chicoteado e tenta impedir com seu proprio corpo

Durante a via sacra, o menino tentou impedir com o próprio corpo que “Jesus” não sofresse com os golpes desferidos pelos outros participantes da encenação.

A encenação da via sacra faz parte do calendário de eventos da Quaresma, período que antecede a Páscoa cristã. Trata-se da reconstituição do caminho de Jesus Cristo até sua crucifixão e morte, retratando o sofrimento da sua missão redentora.

Durante uma encenação desse momento, na cidade de Monclova, no México, um menino com síndrome de Down foi filmado tentando proteger o ator que interpretava Jesus, evitando que fosse chicoteado de novo pelos intérpretes dos soldados romanos.

O momento em que o menor protegia “Jesus” foi registrado pelos fiéis que participavam da via sacra, segundo os quais serve como reflexão e aprendizado sobre a boa conduta das crianças. O vídeo viralizou nas redes sociais e roubou o coração dos internautas.

O vídeo já ultrapassa 4 milhões de visualizações no Facebook, mais de 5 mil comentários e mais de 40 mil curtidas e reações. Usuários expressam suas emoções ao ver o menino, chamado Juan Pablo, intervir e virar as costas para evitar que “Jesus” fosse espancado mais uma vez. Além disso, a gravação mostra quando o menino segura “Jesus” pelo braço, abraçando-o e o acariciando para consolá-lo e diminuir seu sofrimento, enquanto carrega a cruz. Momento de muita compaixão, emocionante!

A cena comovente emocionou os fiéis. Sem entender o que estava acontecendo, o menino demonstrou descontentamento com os “soldados” que andavam ao lado de “Jesus”, como se reprovasse o que estavam acontecendo.

Gravado no evento de 2018 e compartilhado pela assistente da procissão, Claudia Fuentes, o vídeo ganhou vida de novo este ano e ultrapassou fronteiras, revelando o mais genuíno e puro amor.

Emocionada com a atitude de Juan Pablo, Claudia escreveu na legenda: “O que uma criança com uma camisa de futebol verde faz no local de uma via sacra em Monclova? Lembra-nos do amor mais sublime, o de cuidar dos outros com misericórdia! Sua inocência, seu amor transbordante e sua síndrome de Down nos desafiam hoje. Juan Pablo é seu nome, que deve ser sinônimo de boa esperança. Vamos ensinar nossos filhos a serem mais compassivos”.

Nos comentários da postagem, uma pessoa diz: “Ai, meu Deus, esse vídeo acabou de me destruir, e eu tenho um filho com síndrome de Down. Deus com certeza fez essas pessoas tão especiais. Obrigada por compartilhar!” Outra escreve: “Tenho uma filha com síndrome de Down que amo mais que minha própria vida, e não consegui segurar as lágrimas vendo tanta inocência e amor; são seres humanos maravilhosos”. “Nada melhor do que cada um de nós fazer um mundo melhor para todos esses pequeninos tão especiais, que fazem a diferença com atos tão simples e nobres, cheios de sinceridade e pureza”, refletiu outro internauta.

Com certeza, o vídeo atemporal demonstra a pureza e ingenuidade das crianças, como aquelas com síndrome de Down, que são tão puras e especiais, e demonstram com gestos e atitudes o melhor jeito de viver e tratar as pessoas.

0 %