Pessoas inspiradoras

Menino com síndrome rara contraria expectativa dos médicos e sobrevive: “Não sou forte, apenas corajoso”

3 capa Menino com sindrome rara contraria expectativa dos medicos e sobrevive Nao sou forte apenas corajoso

Os médicos disseram que, se sobrevivesse, Carson jamais conseguiria andar ou falar, mas ele mostrou que adora um desafio, e hoje frequenta a escola normalmente!



Algumas vezes não conseguimos acreditar em milagres, talvez porque parecem muito distantes de nós, talvez porque não chegamos a presenciar nenhum de fato. Mas esquecemos que a própria vida, as experiências humanas, os sorrisos, os abraços e o amor são provas diárias de milagres.

Achamos que os milagres têm que ser coisas complexas e deixamos de reparar nas belezas do dia a dia.

Em Ashtabula, Ohio (EUA), uma linda história aconteceu! Carson Locher é considerado por todos os médicos um perfeito milagre. O pequeno menino, de 9 anos, que hoje cursa a terceira série, não deveria ter sobrevivido ao nascimento nem sequer chegaria a completar um ano de vida.


3 2 Menino com sindrome rara contraria expectativa dos medicos e sobrevive Nao sou forte apenas corajoso

Direitos autorais: reprodução Facebook/Jessie Beals.

Segundo a FOX 8, Carson foi contrariando sucessivamente as expectativas médicas. Primeiro, não sobreviveria ao parto, depois não conseguiria completar 1 ano, depois, não viveria além de 2, depois de 5, e assim foi seguindo, até hoje.

Durante a gestação, os obstetras encontraram um rasgo na parede uterina de Jessie Beals, e informaram que ela provavelmente abortaria. Quando completou 20 semanas, a mãe foi fazer a primeira ultrassonografia, naquele momento, todas as pessoas que estavam na sala ficaram em silêncio. Mais técnicos foram chamados, médicos, mas ninguém falava para ela o que havia de errado.

Jessie achou todo aquele comportamento muito estranho, e ninguém tinha 100% de certeza do que era, mas a equipe notou que a cabeça do bebê crescia muito mais rapidamente do que o resto do corpo.


No início de agosto de 2011, Carson nasceu, mas não respirava, então, os médicos informaram que ele não sobreviveria.

3 3 Menino com sindrome rara contraria expectativa dos medicos e sobrevive Nao sou forte apenas corajoso

Direitos autorais: reprodução Facebook/Jessie Beals.

Carson tinha uma grave fissura no lábio, além de diversos outros problemas. Beals conta que ele apresentava problemas pulmonares e cardíacos, mas ninguém conseguia identificar o que, de fato, ele tinha.

Quando completou 8 meses, ele passou pela sua primeira cirurgia e, novamente contrariando as expectativas, sobreviveu.


Hoje Carson já soma 17 cirurgias e 36 hospitalizações, mas ele não se vê como um garoto forte, apenas como um garoto corajoso. Os médicos disseram que ele nunca andaria ou falaria, mas Carson simplesmente foi contra todas as previsões. Começou a andar sozinho durante um Natal em família e, aos 6 anos, começou a falar.

O Dr. Richard Grossberg, pediatra especialista em neurodesenvolvimento, começou a tentar compreender o que Carson tinha, foi quando chegou ao diagnóstico de síndrome de Charge.

É uma doença rara, algo como um em cada 10 mil nascidos vivos.


Dentre os múltiplos defeitos congênitos que as crianças apresentam, estão: coloboma do olho, defeitos cardíacos, atresia das coanas, retardo de crescimento e desenvolvimento, além de anormalidades no ouvido.

3 4 Menino com sindrome rara contraria expectativa dos medicos e sobrevive Nao sou forte apenas corajoso

Direitos autorais: reprodução Facebook/Jessie Beals.

Rossberg explica que a traqueia pode não se desenvolver corretamente, fazendo com que quem possui Charge tenha dificuldade para respirar e se alimentar.

Mas Carson continua evoluindo, tem frequentado a escola de forma regular e não apresenta nenhum tipo de dificuldade, o que deixa seus médicos e familiares extremamente otimistas em relação ao seu futuro.


3 5 Menino com sindrome rara contraria expectativa dos medicos e sobrevive Nao sou forte apenas corajoso

Direitos autorais: reprodução Facebook/Jessie Beals.

Quando alguém diz que Carson não vai conseguir fazer algo, a mãe conta que é aí que ele mostra que é capaz. Ela explica que muitas pessoas podem passar a vida para encontrar seus heróis, mas que ela realmente teve sorte, ela deu à luz o próprio herói. Segundo a mãe, Carson tem um coração de ouro.

O que achou dessa linda história de superação?

Comente e compartilhe nas suas redes sociais para mais pessoas conhecerem Carson!


Menina com síndrome de Down, abandonada em asilo com apenas 2 anos, consegue ser adotada!

Artigo Anterior

Idoso sai de casa todos os dias para oferecer comida a moradores de rua e cães abandonados

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.