Menino cria manual ilustrado para avó de namorada aprender a mexer no WhatsApp

Alexandre Drabecki, um jovem estudante de Direito da Curitiba percebeu que a avó da namorada, que ganhou recentemente um novo celular, estava com problemas para mexer no aplicativo de mensagens instantâneas e resolveu ajudá-la.

Vivemos em uma era tecnológica. Podemos trocar mensagens instantâneas com pessoas ao redor do mundo e compartilhar mais sobre nós mesmos com nossos amigos através das redes sociais. Essa oportunidade de conexão e formação de novos relacionamentos pode nos trazer mais satisfação e sentimento de pertencimento, e é por isso que as redes sociais estão cada vez mais populares.

Até as pessoas mais velhas estão se rendendo à essa nova realidade. Cada vez mais senhores e senhoras então entrando no mundo virtual e se aventurando nas redes sociais, seja para manter o contato com parentes distantes, estar atentos às notícias ou acompanhar a vida dos amigos.

Uma das redes preferidas dos mais velhos é o WhatsApp, por ser mais fácil de mexer e permitir uma conversa mais fluida e rápida, no entanto, ainda assim, muitos idosos têm dificuldades em aprender os comandos básicos do aplicativo, porque a geração deles é muito diferente da nossa, eles não foram criados com tanta tecnologia e não têm esse conhecimento intuitivo.

Muitos deles não têm ninguém para ensiná-los, e por isso acabam excluídos desse mundo virtual, como era o caso de uma senhorinha de Curitiba, mas ela teve um ajudante muito especial que a ensinou a mexer no WhatsApp.

Alexandre Drabecki, um jovem estudante de Direito da Curitiba percebeu que a avó da namorada, que ganhou recentemente um novo celular, estava com problemas para mexer no aplicativo de mensagens instantâneas e resolveu ajudá-la.

Numa atitude de puro amor, empatia e cuidado, o jovem fez um manual com as principais funções do WhatsApp para a senhora e ilustrou manualmente cada ação que ela deveria executar.

Alexandre postou o manual no Twitter e sua atitude viralizou, já está com mais de 81 mil likes e 17 mil retuítes.

Abaixo está a publicação de Alexandre e as fotos do manual:

menino cria manual2

menino cria manual3

menino cria manual4

menino cria manual5

Fofo demais, não é?! O exemplo de Alexandre é inspirador porque ele dedicou o seu tempo para ajudar a senhorinha, uma atitude que está em falta atualmente, já que as pessoas só se preocupam consigo mesmas e geralmente estão ocupadas demais para fazer algo por alguém.

Compartilhe esse belo exemplo com seus amigos! 


Direitos autorais das imagens usadas no texto: Reprodução / Twitter



Deixe seu comentário