Ele tem feito muito sucesso nas redes sociais, e parece estar apenas no começo! Saiba um pouco mais sobre a história deste menino tão especial!
Nos últimos dias, muitas pessoas viram fotos de Davi Gonçalves Augusto da Rocha Brito, de 11 anos, passando pelas suas redes sociais. O menino se tornou viral na web por sua beleza única, que foi notada pelo presidente da ONG Nóiz Projeto Social, André Melo, ao aparecer no portão da organização.
Davi mora na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, com a família, e tem uma história como a de muitas outras crianças. Seu pai, que tinha vício em drogas, foi morto por criminosos enquanto a família vivia na região de Jesuítas, sub-bairro de Santa Cruz, também na Zona Oeste da cidade, e desde então ele é criado por sua mãe Taiane Gonçalves, de 27 anos, que faz bicos como faxineira para cuidar do menino e dois irmãos, de 10 e 13 anos.
Conforme informado em matéria do G1, Davi apareceu no portal da ONG durante a confraternização de fim de ano em 2021. André, que estava bem perto do portão na hora, logo se surpreendeu com a cor dos olhos e a expressão do menino, e na hora tirou uma foto dele.
O presidente da ONG Nóiz, que oferece profissionalização, educação e atendimento psicológico para os moradores da região, compartilhou o retrato do menino no perfil do Instagram do projeto e logo foi contatado por Wallace Lima, fotógrafo parceiro da ONG, que quis ajudar a divulgar sua beleza.
O resultado da iniciativa dos dois não poderia ter sido melhor. Em pouco tempo, as imagens de Davi já haviam sido vistas e compartilhadas por muitas pessoas que se encantaram com seus traços únicos.
Segundo a mãe, Davi, que está cursando 3º ano do ensino fundamental numa escola municipal da Cidade de Deus, já havia sido levado por ela para ensaios fotográficos, mas sempre se mostrou muito tímido.
No entanto, com a porta aberta pela publicação no Instagram da ONG, ele está ganhando oportunidades que com certeza o ajudarão a ficar à vontade na frente das câmeras.
Na última terça-feira (15), Davi se tornou o mais novo membro do time infantil da 40º Models, uma das maiores agências de modelo do país. Sérgio Mattos, dono da agência, explicou que o menino lembra um pouco Sharbat Gula, a menina afegã que ficou famosa no mundo todo aparecendo no National Geographic, mostrando a dificuldade do seu povo ao cruzar a fronteira com o Paquistão, fugindo da guerra.
O empresário acrescentou que o menino tem uma história difícil e certa timidez, mas um estilo legal. Davi ganhou uma bolsa para fazer fotos e desfilar.
Mattos acredita que a beleza do menino carioca é “estonteante” e que ele tem futuro no mercado da moda, já que, apenas poucas horas depois de sua foto com o menino ser postada no Instagram, ele já estava recebendo propostas de trabalho.
Agora é se preparar para começar uma carreira brilhante. Seu primeiro trabalho será como modelo de uma marca de roupas infantis.
No entanto, apesar de muita gente estar com grandes expectativas para o futuro do menino, Davi parece ser uma criança como qualquer outra, que apenas quer um celular para poder brincar com “jogo de zumbi”. Indagado sobre o que acha de ser modelo, ele apenas disse que acha “legal”.
Desejamos muito sucesso e conquistas em sua carreira que está começando. Ele merece!