publicidade

Menino dá exemplo de honestidade ao deixar bilhete em carro que riscou por acidente

Através de um bilhete fofo, Benício Esmanhoto provou que a honestidade não tem idade e deve ser exercitada diariamente.



Já aos 7 anos de idade, o pequeno Benício Esmanhoto Hoffmann já é um exemplo de honestidade que serve de inspiração para qualquer pessoa. O garotinho de sorriso fácil viralizou nas redes sociais por uma atitude muito simples, mas que infelizmente nem todo mundo pratica.

Durante um de seus passeios de bicicleta ao lado do pai, em uma rua de Curitiba, no Paraná, Benício acabou se desequilibrando e batendo o guidão num veículo que estava estacionado.

Benício Hoffmann andava de bicicleta com o pai numa rua de Curitiba (PR), quando se desequilibrou e bateu com o guidão em um carro. O pequeno não se machucou, mas o impacto foi suficiente para deixar um risco na lataria do veículo e Benício extremamente preocupado.


Até aqui, você pode até pensar que o menino teria agido como qualquer criança sapeca e pensado em deixar o local, como se nada tivesse acontecido, certo? Pois saiba que Benício fez exatamente o contrário.

Com a ajuda do pai, Marcel Weiss Hoffmann, Benício pegou papel e caneta e escreveu um bilhete fofo e supermodesto, mas carregado de sinceridade e honestidade. No pedacinho de papel, ele pediu desculpas ao dono do veículo e explicou que o incidente ocorreu porque ele se desequilibrou enquanto andava de bicicleta.

Benício ainda anotou o número de telefone do seu pai para que o dono do veículo pudesse ligar e acertar o prejuízo. Em entrevista ao canal RPC, o pequeno Benício conta que ficou tão desesperado, que pensou em nunca mais andar de bicicleta.


Ele também ficou um pouco triste, já que planejava pagar o estrago com as moedas que vem guardando há anos, e que são dadas pela família em datas comemorativas.

O pai também disse que ficou extremamente tocado ao ver a preocupação do filho, mas também teve pena ao vê-lo dizendo que acreditava que seu dinheirinho não ia ser suficiente para consertar o veículo.

Ainda durante a entrevista, o ciclista-mirim garantiu que, em nenhum momento, pensou em fugir das suas responsabilidades. Ao falar sobre a importância da honestidade em meio aos tempos difíceis em que estamos vivendo, ele também deu um show de maturidade.

Benício pontuou que o mundo está ruim demais, sob o risco de escassez de água, bandidos, pandemias, para que mais pessoas façam o mal, por isso decidiu tomar essa atitude. Ele também parabenizou a atitude do dono do carro, Marcelo Martins, que ficou sensibilizado ao encontrar o bilhete e não cobrou pelo conserto.

Martins ainda pontuou ao jornal que, se não fosse pelo recado fofo deixado pelo menininho, ele nem sequer teria se dado conta do ocorrido.

Emocionado com a atitude, o dono do veículo compartilhou a história em sua conta no Twitter e o caso rapidamente viralizou. A foto com a pergunta: “Como ficar bravo com uma criança dessa?” teve 350 mil curtidas e 42 mil compartilhamentos.

Benício comentou que não esperava tamanha repercussão da história e ficou muito feliz por saber que conquistou mais um novo amigo, no caso, o dono do veículo no qual havia batido.

O gesto do garoto também encheu de orgulho o seu pai, Marcel Weiss. Marcelo explica que o filho sempre foi muito atencioso, responsável e carinhoso. Uma das principais lições que ele e a esposa ensinam para Benício é que ele sempre pode contar com o apoio do casal, principalmente em situações delicadas como esta.

Benício nos dá uma aula de caráter e bondade com a sua atitude. Se desde tão pequeno ele já tem atitudes lindas como essa, com certeza, no futuro, será um adulto ainda mais honesto. O mundo precisa de mais Benícios!

Você também se emocionou com essa história fofa?

Compartilhe este texto com os seus amigos. Espalhe essa corrente do bem.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.