Pessoas inspiradoras

Menino de 10 anos, que nasceu sem os braços, supera-se na natação e ganha título de atleta do ano!

capamenino de 10 anos que nasceu sem os bracos se supera na natacao e ganha titulo de atleta do ano

O pequeno Ismail é um exemplo de que, quando nos dedicamos, não há limites que não possamos superar. Confira este grande exemplo!



Algumas histórias nos fazem mudar a maneira como enxergamos os próprios problemas e nos estimulam a sempre irmos atrás de vitórias, em vez de gastar o nosso tempo reclamando daquilo que não acontece como esperamos.

Ismail Zulfic, um menino bósnio de 10 anos, é protagonista de uma dessas histórias e, através de seu exemplo de vida, ajuda-nos a compreender que os únicos limites que existem em nossas vidas são aqueles que definimos para nós mesmos.

Ismail nasceu sem os braços, uma realidade que a maioria pode julgar bastante limitante para uma criança, já que muitos dos movimentos mais básicos que fazem, seja para brincar ou se comunicar, além de fazer suas atividades, requerem o uso dos braços.


No entanto, esse jovem guerreiro decidiu desde cedo que não permitiria que a deficiência atrapalhasse sua vida, e tem se mostrado um grande vencedor, que não desiste de si mesmo e quer construir uma vida de sonhos realizados.

Apesar da pouca idade, Ismail tem uma carreira de muito sucesso no esporte que decidiu seguir: a natação.

Segundo o Nation, o jovem já conquistou mais de 40 medalhas em torneios do esporte pelo país e, em 2020, conquistou um título do qual jamais se esquecerá:

Ismail foi escolhido o “Esportista do Ano” pelo jornal Nezavisne Novine por sua trajetória incrível no esporte.


2menino de 10 anos que nasceu sem os bracos se supera na natacao e ganha titulo de atleta do ano

Direitos autorais: reprodução Instagram/@nezavisnenovine.

O menino faz o treinamento com o Spid Club (Sociedade Desportiva para Pessoas com Deficiência), junto com 87 outras crianças, e tem dado muito orgulho para a família ao provar que é capaz de superar os seus limites.

Seu pai disse em uma entrevista ao Newsbeezer que o filho treina há cinco anos e que, em todo esse tempo, nunca disse frases como “não posso” ou “não vou fazer”. Ele acrescentou que Ismail quer ser o primeiro em tudo o que faz, por isso se esforça para quebrar os próprios recordes e ganhar medalhas.

O mais interessante de tudo isso é que Ismail tinha medo de água, porque caiu em uma piscina de borracha, quando mais novo.


No entanto, seu pai o incentivou a perder o medo e o colocou sob os cuidados de Amel Kapo, o seu treinador, que sempre acreditou em sua capacidade.

Nesses anos de trabalho em equipe e de muita dedicação de Ismail, foram muitas conquistas que, além de trazer alegria e realização para sua vida, também inspiram outras crianças com deficiência e lhes mostram que elas também são capazes de vencer e realizar seus sonhos.


 



Ver essa foto no Instagram


 

Uma publicação compartilhada por Admir Malićbegović (@admirmalicbegovic)

Esse é o tipo de pessoa de que o mundo precisa, que chama a atenção não por suas diferenças, mas por sua força, capaz de superar qualquer tipo de adversidade.

Muito sucesso a Ismail, sempre!

Compartilhe seu grande exemplo nas redes sociais!

Vovô leva seu cão velhinho ao veterinário em carrinho de bebê. Uma amizade sem limite de idade!

Artigo Anterior

Médico aposentado volta a trabalhar na pandemia para ajudar pacientes: “Serei médico até o fim”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.