Pessoas inspiradoras

Menino de 10 anos usou todas as suas economias para dar bicicleta a frentista que ia trabalhar a pé

O menino decidiu, sozinho, usar o dinheiro para fazer a doação, já que queria retribuir a amizade e bondade do frentista Tony Antonio.



Quantas vezes você pratica um ato de bondade no seu dia? Custa muito ou pouco ajudar o próximo? Para alguns, o dinheiro não importa, o que vale mesmo é a ação e como ela impacta a vida de alguém positivamente.

Antonio, que trabalha em um posto de gasolina em Gillitts, a oeste de Durban, ficou sem palavras quando recentemente foi presenteado com sua bicicleta pelo aluno da 5ª série Vaughn Preston e sua mãe Mandy.

O menino de 10 anos sempre visitava o posto de gasolina com sua mãe e acabou fazendo amizade com o frentista, depois que Antonio o consolou em uma de suas passagens. Vaughn estava doente e, mesmo assim, foi pedalar com a mãe, hábito que cultivavam havia muitos anos.


Mandy Preston disse, em entrevista ao Times LIVE, que eles conheceram Tony apenas dois meses antes de tudo acontecer, quando seu filho não estava muito bem. Presenciando aquela situação, ele decidiu tomar uma providência, fazendo-o sorrir e oferecendo-lhe água, para que ele pudesse se recuperar.

Desde então, os dois se tornaram grandes amigos. A mãe conta que eles se visitam regularmente e que um sempre reserva tempo para o outro, conversando sobre tudo mas, principalmente, bicicletas, algo de que o menino e sua mãe gostam muito.

Tentando sempre se inserir no assunto, Tony perguntou a Mandy se não poderia checar alguma bicicleta a um preço bem razoável para que ele pudesse ir trabalhar.

Depois daquela conversa, o filho Vaughn imediatamente perguntou se ele poderia usar o dinheiro que estava guardando para comprar a bicicleta ao amigo frentista. A mãe quase não acreditou naquele exemplo de bondade, naquele ato tão puro e impressionante que seu filho, um menino de 10 anos, estava mostrando.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Mandy Lee Fish.

O dinheiro, cerca de R$ 3.000, que o menino estava economizando havia anos, para que ele e a mãe pudessem viajar, foi imediatamente usado para comprar a bicicleta. A mãe disse que os nossos filhos nos orgulham em tantas ocasiões e que o seu coração e o dele estavam repletos de alegria pelo rosto de um homem gentil quando ele, bastante surpreso, aceitou o presente deste menino de 10 anos.

Antonio disse que não esperava que Vaughn usasse as próprias economias para comprar a bicicleta para ele, que ele tinha um filho de 6 anos, então estava familiarizado com o que os meninos gostam de falar. Disse ainda que eles conversavam sobre coisas de meninos. Que linda atitude, um ato de bondade que ajudou o frentista a ir trabalhar todos os dias!


De motorista de táxi a Nobel de Química: cientista conta história de superação para o sucesso

Artigo Anterior

Ex-morador de rua transforma casa de festas em albergue para acolher população sem teto

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.