Comportamento

Menino de 11 anos comparado a Einstein se forma na faculdade e quer tornar humanos imortais!

Além de ser uma das pessoas mais jovens a se formar na faculdade do mundo, Laurent teve a nota mais alta da sua sala e finalizou o curso em apenas um ano.



Sempre que ouvimos falar sobre a “genialidade” de alguém, acabamos associando a alguém mais velho, cercado de muitos livros e sem tendência à socialização.

Mas, cada vez mais, temos tido contato com crianças e adolescentes considerados verdadeiros gênios, independentemente de qual área tenham mais afinidade.

Um gênio é alguém que possui uma habilidade mental acima do comum, podendo se manifestar pelo intelecto ou talentos criativos. São artistas, músicos, matemáticos, físicos, escritores, as áreas são infinitas, e o que importa é mostrar domínio e brilhantismo no que se tem habilidade. Laurent Simons, de apenas 11 anos, é o mais recente prodígio ao qual a mídia teve contato.


De acordo com reportagem da Exame, Laurent se formou em Física na Universidade da Antuérpia (Bélgica), tornando-se um dos mais jovens a se graduar no mundo. Como se isso não fosse suficiente, o menino ainda fez o curso em apenas um ano e obteve as melhores notas da classe, surpreendendo ainda mais a comunidade acadêmica.

Laurent é comparado a Einstein e tem o sonho de tornar os seres humanos imortais, sendo capaz de substituir o máximo possível de partes do corpo por peças mecânicas. Para ele, o segredo para alcançar seu objetivo está guardado com a física quântica, por onde ele acha que deve iniciar seus estudos para que, no futuro, consiga desvendar esse grande enigma.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@laurent_simons.

Em entrevista, o menino conta que existem duas coisas muito importantes neste estudo: a possibilidade de adquirir conhecimento e sua aplicação no futuro. Assim, para concretizar seus objetivos, ele quer trabalhar com os melhores professores do mundo, desvendando o que se passa dentro de suas cabeças e descobrindo como eles pensam.


Se você acha que se formar na faculdade aos 11 anos é cedo demais, saiba que ele é o segundo mais jovem a receber um diploma da universidade. Isso mesmo! Michael Kearney, de apenas 10 anos, foi o mais jovem do mundo a realizar esse feito, mas a área de estudo é completamente diferente, antropologia.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@laurent_simons.

O jovem Laurent teria batido o recorde de mais jovem graduado do mundo recentemente, enquanto cursava Engenharia Elétrica na Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda, em 2019, mas acabou passando por uma ação judicial da própria instituição, o que o levou a desistir do curso.

Com mais de 70 mil seguidores do Instagram, a conta do jovem é administrada pela família, e mostra bem superficialmente uma criança prodígio, que agora planeja continuar os estudos, fazendo mestrado em Física, na universidade flamenga.


Aos 96 anos, advogada já salvou milhares de crianças do tráfico de pessoas!

Artigo Anterior

Para ajudar órfãos e necessitados, casal adota 21 crianças em duas décadas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.