Família

Menino de 16 anos se torna pai solteiro e mãe se orgulha: “Muitos homens adultos fogem disso”

2 capa Menino de 16 anos se torna pai solteiro e mae se orgulha Muitos homens adultos fogem disso

Michelle usa as redes sociais para compartilhar o dia-a-dia com a neta e o filho, que ainda é adolescente, sempre reconhecendo, com muito orgulho, seus esforços.



A gravidez na adolescência é uma realidade para muitas famílias, e pode mudar completamente o curso da vida dos novos pais, que muitas vezes precisam parar completamente os estudos para conseguir criar um novo membro. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cada 1.000 mulheres de 15 a 19 anos, cerca de 59 têm filhos no país.

Tradicionalmente é mais comum ver esses relacionamentos juvenis se dissolvendo com o tempo, ficando majoritariamente com a menina a obrigação de cuidar da criança.

Por isso, o impacto que uma gestação na adolescência tem nas mulheres, é completamente diferente de como afeta os homens. Mas a avó Michelle Ann se orgulha ao dizer justamente o oposto, que seu filho de 16 anos assumiu completamente a custódia da própria filha.


Nas redes sociais, a mãe compartilha com frequência sobre os esforços que o filho precisa fazer para dar a melhor educação possível à bebê. Em um vídeo no TikTok, Michelle conta que ama o filho e a neta, e que seus erros não seriam capazes de te definir.

Assumindo que a experiência tem sido assustadora, ela conta que ele se destaca como “pai solteiro”, principalmente porque escolheu fazer o certo, o que muitos homens não fazem questão. Com mais de 19 mil visualizações e 500 comentários, muitos usuários fizeram questão de mostrar o quanto estavam surpresos com aquela realidade surpreendente, ainda mais para um menino de 16 anos. Muitos homens adultos, com a “faca e o queijo” na mão, não conseguem ser minimamente presentes na vida de seus filhos.

2 2 Menino de 16 anos se torna pai solteiro e mae se orgulha Muitos homens adultos fogem disso

Direitos autorais: reprodução TikTok/@ellenn040.

Enquanto alguns acreditam que uma pensão alimentícia pode resolver todos os problemas da criança, se esquecendo que afeto não pode ser comprado, outros preferem desaparecer, sem sequer se registrar como genitores. De acordo com os últimos dados atualizados no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estima-se que cerca de 5 milhões de crianças brasileiras não tenham registro do pai.


Como o vídeo acabou fazendo muito sucesso na plataforma, Michelle decidiu fazer uma segunda versão, explicando um pouco mais profundamente o que tinha acontecido para eles ficarem com a tutela da criança. De acordo com ela, a mãe da neta ainda não se sentia pronta para lidar com as responsabilidades da maternidade em tempo integra, e foi quando decidiram, depois de um acordo com a família materna, que levariam a pequena para casa.

2 3 Menino de 16 anos se torna pai solteiro e mae se orgulha Muitos homens adultos fogem disso

Direitos autorais: reprodução TikTok/@ellenn040.

2 4 Menino de 16 anos se torna pai solteiro e mae se orgulha Muitos homens adultos fogem disso

Direitos autorais: reprodução TikTok/@ellenn040.

Michelle explica que quando viu a foto da neta pela primeira vez, nunca tinha se apaixonado tão rapidamente. No vídeo, ela busca o tempo todo ser respeitosa com a mãe de sua neta, sem expor a adolescente demais e sem falar nada em tom pejorativo, já que ela acredita que essa história não diz respeito a ela, e sim apenas aos envolvidos.


Mesmo que a mãe não conseguisse lidar com a criação em tempo integral, Michelle sabia que conseguiria. A avó conta que a menina é como se fosse o “unicórnio” da família, trazendo muita alegria para a casa. Ela também explica que nunca vão tentar impedir qualquer contato que a mãe queira ter com a criança, e que ela sempre poderá ter a relação que desejar.

Vivendo com o pai e a avó, a menina tem tido uma outra jornada diferente, mas também muito boa. O filho ainda está se adaptando à paternidade e ela a ser avó, como se todos tivessem nascido junto com a pequena bebê. Michelle torce para que consigam criá-la da melhor maneira possível, sendo brilhante, forte e corajosa.

2 5 Menino de 16 anos se torna pai solteiro e mae se orgulha Muitos homens adultos fogem disso

Direitos autorais: reprodução TikTok/@ellenn040.

Com mais de 166 mil curtidas, a história atingiu muitas pessoas, que se sentiram com muita liberdade para tecer elogios. Um assistente social disse que se encanta com a maneira com que Michelle fala da mãe de sua neta, que um dia pode agradecer por tanto cuidado. Ninguém sabe se a relação entre mãe e filha um dia será próxima, mas as portas sempre estarão abertas.


Mulher adotou bebê abandonada perto de sua casa. Após 20 anos, ela lhe retribuiu com uma casa!

Artigo Anterior

Mãe salva filho de 5 anos de ataque de puma com as próprias mãos: “Não sei de onde tirei forças”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.