publicidade

Menino de 6 anos atropelou pintinho, com bicicleta, e juntou suas economias para levá-lo ao médico

Esse menininho deu um show de bondade ao juntar seu dinheiro para pagar o tratamento do pintinho. Fofo demais!



A inocência das crianças é algo puro e verdadeiro e que sempre rende grandes histórias de bondade e gentileza.

Com sua maneira especial de enxergar a vida, elas constantemente nos dão lições de amor, simplicidade e caridade, e nos mostram que sempre podemos fazer algo para ajudar quem precisa, confiando na bondade daqueles ao nosso redor.

Hoje trouxemos um caso que mostra exatamente isso, e esperamos que faça você sorrir e se emocionar, enxergando esperança no mundo.

Derek C. Lalchhanhima, que atualmente tem 8 anos, vive em Mizoram, na Índia. Há 2 anos, ele protagonizou uma história especial, que chegou a muitas pessoas através das redes sociais, e mostrou que nunca é cedo – ou tarde – demais para tentarmos corrigir os próprios erros. As informações foram compartilhadas pelo India Today, a partir de uma publicação no Twitter.


Direitos autorais: reprodução Twitter/@Ahmed__Aliyu.

Enquanto andava de bicicleta, Derek atropelou acidentalmente um pintinho que pertencia aos seus vizinhos. Diferentemente de muitos, sua primeira reação não foi tentar culpar o animal, os vizinhos ou simplesmente se abster da própria responsabilidade.

Ele rapidamente pegou todo o dinheiro que havia guardado e levou o animal ao hospital, inocentemente disposto a pagar o que fosse necessário para que ele fosse curado.

O animal já estava morto, nada podia ser feito para salvá-lo, mas a atitude do pequeno, de assumir sua responsabilidade e fazer o que fosse possível para se redimir é algo que deve ser tirado como lição, porque, muitas vezes, nos deparamos com situações como essa, e não agimos da forma correta.


Ainda segundo o portal indiano, o menino teria sido homenageado pela sua grande atitude com um prêmio de agradecimento. A publicação foi postada por um usuário do Facebook e mostra Derek envolto em um tawlhloh puan, enquanto segura seu prêmio.

Tawlhloh puan é um xale honroso, concedido às pessoas que demonstram muita coragem em determinada situação.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Sanga Says.

A publicação teve milhares de curtidas e centenas de comentários de pessoas reconhecendo o valor da atitude de heroísmo do pequeno Derek.

Essa história, além de muito fofa, é incrivelmente inspiradora. A honestidade demonstrada pelo menino é uma grande prova dos valores que ele tem aprendido e mostram que o seu caráter está se formando da melhor maneira possível.

Que todos nós aprendamos com Derek e absorvamos um pouco de sua coragem em nossas atitudes diárias.

Compartilhe o seu grande exemplo em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.