Pessoas inspiradoras

Menino de 6 anos troca presente de aniversário por comida para necessitados: “Temos que ajudar os pobres!”

Dono de um grande coração, esse menininho aproveitou seu aniversário para espalhar o bem. Confira!



Jonathan luma Lorgeant é um garotinho ímpar, dono de uma alma incrivelmente bondosa. Ele provou que pensa um pouco mais à frente das pessoas de sua idade ao organizar uma ação humanitária no seu aniversário deste ano.

Segundo matéria do G1, ao contrário da maioria das crianças, ele não quis nada para si mesmo nessa data comemorativa, escolheu celebrar o dia fazendo o bem a quem precisa. A  criança pediu aos seus pais para usarem o dinheiro do seu presente para distribuir alimentos a moradores de rua.

Franceline Iuma e Michel Lorgeant, pais do menino, que são haitianos, tinham planos de dar um tablete para o filho, mas foram surpreendidos quando ele lhes pediu para montar kits de cachorro-quente para distribuir.


A ideia de Jonathan surgiu quando ele passeou por uma praça com a mãe e viu as pessoas em situação de rua, e lhe perguntou por que dormiam no asfalto. Quando ouviu que aquele era o local em que moravam, perguntou se poderia levá-los para casa, dizendo que tinham de “ajudar os pobres”.

Direitos autorais: arquivo pessoal.

Percebendo a personalidade generosa do filho, seus pais decidiram apoiá-lo em sua iniciativa de aniversário. Então, compraram os materiais e prepararam os kits com ajuda da tia do menino.

No último 6 de março, dois dias após o aniversário de Jonathan, a família saiu para distribuir os lanches. Nem mesmo o tempo chuvoso cortou a animação do menino, que usou uma camiseta personalizada para a boa ação.


Cerca de 200 kits foram entregues e fizeram a alegria não apenas do menino, mas também de todos aqueles que tiveram uma refeição garantida naquele dia graças à sua atitude.

Franceline disse que o filho sempre teve iniciativas voluntariosas, inclusive já havia alimentado um morador de rua noutra ocasião. Segundo ela, o menino “sempre quer ajudar”, e esse é o seu sonho.

Direitos autorais: arquivo pessoal.

Apesar de já ter feito uma incrível boa ação na sua festa, o menino não deseja que tenha sido a única. Jonathan já está planejando a ação do próximo aniversário, que por enquanto é “distribuir mil pizzas de calabresa para os moradores de rua, até ficar de noite!”


Que atitude mais linda! O menino está cultivando os valores corretos, com apoio da família, ajudará ainda mais pessoas ao longo da vida. Por mais Jonathan no mundo!

Labrador falece uma hora depois da partida do seu dono. Ficou ao seu lado até o fim!

Artigo Anterior

Órfã de mãe e criada em favela, mulher supera a pobreza e fatura mais de R$ 93 milhões com empresa!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.