Família

Menino de 7 anos nada por uma hora contra a correnteza, pede ajuda e salva a família!

Essa família será eternamente grata ao filho que, em uma atitude de muita coragem, salvou a todos. Confira a história!



Chase Poust, um menino de 7 anos, que vive em Jacksonville, nos Estados Unidos, tornou-se o herói de sua família depois de uma atitude incrível num momento muito complicado.

Segundo contado pela People, com informações do portal de notícias WJXT, o menino salvou a vida de toda a sua família após um acidente no final de semana.

Chase estava com o pai Steven Poust e a irmã mais nova Abigail, de 4 anos, em um barco no rio St. Johns, fazendo pescaria em uma sexta à noite, quando algo inesperado aconteceu. Steven havia ancorado o barco enquanto ele pescava e os filhos nadavam. No entanto, Abigail acabou por se soltar do barco e se distanciar, quando ela e o irmão foram pegos por uma forte correnteza.


Ao ver que a irmã, que usava colete salva-vidas, estava em perigo, Chase se soltou do barco e foi em sua direção para salvá-la, mesmo sem o equipamento de proteção. No entanto, ele ficou preso na corrente de água, sem ter muito o que fazer.

Direitos autorais: reprodução Youtube/News4JAX.

Nesse momento, Steven pulou na água e disse a Chase para nadar até a costa, enquanto tentava resgatar Abigail, que estava sendo carregada pela corrente.

O momento foi de muito medo e tensão, e o pai revelou que chegou a dizer aos filhos que os amava, já que não sabia o que poderia acontecer.


Steven contou que ficou com a filha o máximo que pôde, mas que ela acabou por se afastar dele depois de um tempo. Felizmente, ele pôde contar com a coragem e a força de Chase, que estava muito comprometido em salvar a família.

O menino então começou o longo trajeto de 1,6 km de volta à terra. Revezando entre flutuar de costas e fazendo o nado “cachorrinho”, o menino demorou uma hora para chegar à costa, imediatamente indo buscar ajuda.

Direitos autorais: reprodução Youtube/News4JAX.

Ele foi à casa mais próxima e bateu na porta. O menino foi ajudado e uma equipe de profissionais, com a ajuda do Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville, conseguiu avistar Steven e Abigail após buscas de uma hora.


Steven reconhece que ele e os filhos tiveram muita sorte em ter saído bem dessa situação e se salvaram “pela graça de Deus” e pela força do filho.

Chase, questionado sobre como se tornou um nadador tão habilidoso, respondeu que “não tinha ideia”. Certamente foi o seu amor pela família que lhe deu forças para chegar tão longe. Um grande exemplo! Chase merece muito reconhecimento pela sua coragem sem tamanho!

Aluno é impedido de receber diploma por não ter sapatos formais, mas professor lhe empresta os seus!

Artigo Anterior

Depois que a mãe foi diagnosticada com Alzheimer, filho a leva para viajar pelo mundo por mais de um ano!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.