Pessoas inspiradoras

Menino de 7 anos, visto catando latinhas na rua para sustentar a família, ganhou R$ 35 mil!

O esforço do menino foi compartilhado nas redes sociais, e ele recebeu uma grande recompensa. Confira!



Muitas crianças nutrem desde cedo a vontade de ajudar a família a superar dificuldades, ainda que não seja a sua responsabilidade, e comovem com sua determinação e força de vontade.

Sem vergonha ou medo do preconceito, elas tomam para si a responsabilidade de cuidar daqueles que amam, e encaram duras realidades todos os dias para que nunca falte nada dentro de suas casas, por mais simples que sejam as suas condições de vida.

Felipe Mendes Ferreira, ou apenas “Felipinho”, um menino de 8 anos, é uma dessas crianças que comoveram a várias pessoas no começo deste ano, quando sua história foi compartilhada nas redes sociais.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@2611.felipe.

O menino, que vive em Cubatão (SP), precisou ir morar na casa da avó, com a mãe e o padrasto, pois o homem perdeu o emprego por causa das restrições impostas pela pandemia de covid-19. Esse foi um momento de dificuldades, e ele precisou sair às ruas, com a mãe, para recolher as latinhas de alumínio.

A princípio, o valor arrecadado com a venda das latinhas era para comprar um videogame, seu maior sonho, mas como a situação estava muito complicada, ele precisou deixar o seu objetivo de lado por um tempo e recolher os recicláveis para ajudar dentro de casa.

Um homem que cruzou o caminho do menino se encantou com sua determinação e compartilhou algumas fotos de Felipinho nas redes sociais, que acabaram sendo vistas por muitas pessoas. Em um esforço para ajudar a família do menino a ter melhor condição de vida para que não precisasse mais trabalhar nas ruas, e poder curtir a infância da melhor maneira possível, internautas se engajaram em uma vaquinha em favor de Felipinho.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@2611.felipe.

Foram arrecadados mais de R$ 35 mil para que a família pudesse investir em melhor qualidade de vida, e Felipinho ainda ganhou o tão desejado videogame de um empresário. Todos nós sabemos que as crianças não devem ter responsabilidades tão grandes quanto ajudar a sustentar a família, mas em muitos casos essa é a única alternativa encontrada por pais e mães que não têm outra maneira de cuidar dos filhos.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@2611.felipe.

A realidade de Felipinho também representa a forma como muitas crianças dentro e fora de nosso país vivem. Apesar de não sermos responsáveis por elas ou por sua condição, com um pouco de generosidade e esforço, todos somos capazes de transformar sua qualidade de vida.


Após harmonização facial, Gretchen é criticada nas redes e diz: “Não me interessa e não me atinge”

Artigo Anterior

Parceiro abandonou mulher 3 meses após ela dar à luz porque foi diagnosticada com câncer de mama

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.