Menino de 8 anos deixa o cabelo crescer por dois anos para doá-lo às crianças com câncer

O câncer é uma doença muito cruel, que tira a alegria, a esperança e os sonhos de muitas pessoas. Quem convive com a doença enfrenta muitas batalhas diariamente, buscando a melhora e uma chance de recomeçar a vida curados, com uma nova página em branco para escrever suas histórias.

Se para adultos já é muito difícil lidar com as mudanças de vida que o câncer implica, para as crianças pode ser ainda mais complicado, e a presença e apoio das pessoas amadas e de qualquer um que sentir em seu coração a necessidade de fazer o bem é muito mais que bem-vinda.

A compaixão pelo próximo é uma das capacidades que nos diferencia, que nos torna únicos, e uma das habilidades que precisamos preservar, porque não há nada mais puro e bonito do que perceber que as necessidades do outro são maiores do que as nossas, e entender que doar nosso tempo para ele não nos diminui, nem nos atrasa pelo contrário, mas nos torna pessoas melhores, mais evoluídas e felizes.

Um menino americano de 8 anos mostra o quanto a compaixão é importante e o quanto é especial ter um papel ativo na melhoria das vidas daqueles ao seu redor.

O menino estava quase completando 8 anos quando viu sua mãe assistindo a um vídeo no que contava a história de uma menina que havia perdido seus cabelos em um tratamento contra o câncer. O vídeo o emocionou e ele decidiu que ajudaria à causa da própria maneira.

Assim, Thomas deixou seu cabelo crescendo por dois anos, para doá-lo para as crianças que fazem quimioterapia. Depois dos dois anos, seu cabelo foi suficiente para fazer 3 perucas, um número impressionante.

Depois de cortar o cabelo, a mudança foi muito grande e Thomas voltou ao seu corte original, mas está muito grato por poder ajudar crianças que estão na luta contra o câncer.

Abaixo está um vídeo do momento do corte após dois anos.

Mais uma história linda e inspiradora!

Vamos refletir sobre o grande exemplo de Thomas e perceber o que podemos fazer para ajudar as pessoas que todos os dias lutam pela sua vida. Mesmo que simples, toda atitude é especial e significa muito para quem está precisando.

Se gostou do artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais!


Direitos autorais da imagem de capa: Divulgação



Deixe seu comentário