Pessoas inspiradoras

Menino deixa cãozinho em abrigo com um recado: “Não deixem que meu pai o pegue, ele bate muito nele”

O recado deixado pelo garotinho emocionou os funcionários do abrigo, que publicaram a história em suas redes sociais!



Infelizmente, muitas pessoas não sabem reconhecer o valor dos cães e sua lealdade infinita a nós e, em vez de aceitar esses animais em suas vidas e receber de volta todo o amor e companheirismo que têm a nos oferecer, elas escolhem maltratá-los e condicioná-los a situações de muita tristeza.

É dever de todos nós proteger os cães e demais animais contra esse tipo de pessoa, e fazer o que estiver ao nosso alcance para que eles não sejam vítimas da maldade e egoísmo humanos.

Um menininho mexicano recentemente deu uma grande lição de responsabilidade e amor ao colocar um fim a uma situação de violência que estava acontecendo dentro de sua casa.


Ele tinha um cachorrinho chamado Simon, que amava muito, no entanto, o sentimento não era o mesmo por parte de seu pai, que, segundo o menino, batia no animal. Cansado da situação e procurando uma maneira de proteger seu cãozinho, ele o levou à fundação Albergue Pergatuzoo, em sua cidade, onde deixou Simon temporariamente.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Albergue Pergatuzoo.

Junto do cãozinho, o menino deixou um bilhetinho emocionante, no qual dizia que estava deixando Simon lá porque não queria que seu pai batesse nele e também porque ele chora muito pela falta de comida.

Ele pede também que não maltratem o animal nem o levem embora, porque quando ele ficar maior, voltará para buscar o seu amigo.


O cãozinho foi deixado em uma caixa junto com alguns brinquedos e umas moedas, que o menino disse que eram para ajudar a alimentá-lo.

A fundação publicou fotos da cartinha e do cachorro, com o intuito de encontrar o menino e conversar com ele e sua família. Na publicação, a fundação se comprometeu a cuidar de Simon e dar-lhe vacinas.

Eles conseguiram encontrar o menino, que se chama Cristian, e desde então têm mantido contato frequente com o menino, que continua escrevendo cartas para Simon e enviando presentes, como moedas e “tortillas”, além de visitá-lo quando possível.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Albergue Pergatuzoo.


Simon está muito grande agora e continua recebendo todo o cuidado e carinho necessários dos funcionários do abrigo, até que Cristian possa levá-lo consigo.

Que história especial! Ela nos ajuda a enxergar o que é amizade e amor verdadeiros. O pequeno Cristian fez a sua parte para proteger o amigo canino, mesmo tendo de lidar com a saudade diária.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Albergue Pergatuzoo.

Ele mostrou muita maturidade e coragem, e merece o nosso reconhecimento. Que essa amizade seja duradoura!


Compartilhe este texto tão especial em suas redes sociais!

Cliente deu 3 mil dólares de gorjeta a restaurante que estava fechando por conta do coronavírus!

Artigo Anterior

“Só estou viva porque meu marido me salvou”, diz viúva sobrevivente da tragédia em estrada de SP

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.